Voxel

Battlefield 4 pode ganhar transferência de saves do PS3/360 para o PS4/XOne

Último Vídeo

Img_normal
Battlefield 4 está cada vez mais perto de ser lançado. Com sua chegada marcada para 29 de outubro, no entanto, muitos perceberam um grande problema: é provável que o game saia antes dos novos consoles estarem disponíveis.

Está bem. Para qualquer um que não seja um fanático pela série, isso não seria nada demais. Mas e se você precisar ter o game o quanto antes e ainda quiser comprar um dos novos consoles? Você pode comprar o jogo para a geração atual apenas, esperar até o lançamento do PS4 ou Xbox One para pegar a versão melhor ou comprar os dois, se puder investir nisso.

Os fanáticos que escolherem comprar as duas versões de BF4, por sua vez, vão encontrar outra dor de cabeça: “será que vou perder tudo o que consegui na versão de PS3/360?”. Ao que tudo indica, há chances de que a DICE crie uma maneira para que os jogadores passem seus saves para a versão dos novos consoles.

Em uma entrevista feita pelo MP1st com Karl-Magnus Troedsson, o vice-presidente da DICE falou: “Acabamos de começar a ter essa discussão, então ainda não está decidido.”. Mesmo assim, ele avisa que “isso pode não depender completamente de nós. Nós temos que esperar para ver como as first-parties veem isso”.

Img_normal
Aberto para testes

Enquanto discutimos se Battlefield 4 terá essa ferramenta ou não, muitos jogadores sortudos já têm a chance de testar sua versão alpha. A versão, disponibilizada para um grupo seleto de pessoas com experiência na série, começa hoje (17/06), trazendo versões cruas dos mapas do game (muitos dos locais e modelos, por exemplo, ainda não possuem texturas).

Vale avisar também que não adianta ter qualquer esperança de ganhar acesso aos testes, caso você não tenha sido convocado. Segundo o PC Gamer, a DICE já deixou claro que não haverá uma segunda rodada do alpha; logo, só podemos esperar que o game seja lançado de uma vez.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.