China insana! Operadora monitora uso de 4G na MWC: 7 milhões de GB em dados

1 min de leitura
Imagem de: China insana! Operadora monitora uso de 4G na MWC: 7 milhões de GB em dados

Colossal e genial, a China tem ganho um respaldo enorme no mercado de smartphones. Como o país mais populoso do mundo (quase 1,4 bilhão de habitantes, isto é, quase um quarto da população mundial), é natural que os dados móveis em 4G movimentados por uma operadora chinesa sejam igualmente colossais. E é isso que pudemos ver na MWC 2016, em Barcelona, na Espanha.

Rodando por lá, o TecMundo encontrou um estande imenso da operadora China Mobile, que instalou, na parte de cima do espaço, um enorme painel responsável por contabilizar e exibir, em tempo real, a quantidade de dados utilizados no 4G da operadora - e em escala mundial! No momento em que tiramos a foto, quase 7 milhões de GB foram registrados em volume diário.

Os números subiam rapidamente e devem ter passado da casa dos 10 milhões facilmente. Um outro painel mais abaixo mostrava a quantidade de assinantes do serviço presentes na Espanha. Quase 40 mil! Ou seja, é garantido que, durante a MWC, quase 40 mil chineses estiveram no país, fora os que eventualmente moram no local.

Que insano volume de dados!

Chineses usam 7 milhões de GB em 4G e dominam Espanha na MWC: o que você achou disso? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.