Voxel

Battlefield 4 promete interação entre consoles, PCs e tablets [vídeo]

Último Vídeo

A próxima geração da série Battlefield promete oferecer aos jogadores uma nova e intensa experiência de jogabilidade e interação entre plataformas. De acordo com Lars Gustavsson, diretor criativo da DICE, “uma visão completa de toda a batalha poderá ser provida aos ‘usuários’”. Mas e o que isso realmente significa? No modo de comando (Command Mode) de Battlefield 4, três estilos de jogo estarão disponíveis:

  1. Você vai poder entrar na batalha como comandante;
  2. Providencie suplementos e preste manutenção ao equipamento usado pelo seu time, “isso tudo para manter a máquina funcionando”, como comenta Gustavsson; e
  3. Esteja na defensiva, operando bombardeiros ou navios equipados com mísseis (este modo estará disponível também a tablets, como se pode notar no trailer acima).

Suporte a 64 jogadores

Além dos três modos de jogatina citados em Command Mode, será possível que 64 gamers (dois times compostos, cada um, por 32 players) disputem território entre si simultaneamente. Para que isso aconteça, no entanto, marcas deverão ser atingidas e, progressivamente, superadas – você precisa adquirir competência suficiente para comandar suas tropas; logo, uma batalha entre dois times compostos cada um por 12 jogadores vai ser um dos primeiros desafios.

Fonte da imagem: Reprodução/Youtube

Para Patrick Bach, produtor executivo do jogo, muitas peças móveis tiveram de ser encaixadas neste título. “Decidimos fazer tudo em 60fps. Todo o resto é secundário”, afirmou Bach ao site Geeck-Gadgets. “Sabemos que o game é bom quando você tem 64 jogadores e destruição. E se nós pudéssemos proporcionar isso ao PC por um longo tempo na sua sala de estar, não seria o máximo?”, questiona, em tom provocador, o executivo.

Battlefield 4 deve ser lançado no dia 29 de outubro deste ano para os consoles PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC (mais detalhes quanto à disponibilização do Command Mode a tablets não foram revelados, mas é provável que haja, de alguma forma, interação entre PCs e tablets.).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.