Voxel

Battlefield 4 terá algum tipo de suporte para o Kinect no Xbox One

Último Vídeo

Img_normal
A DICE tratou de acabar com qualquer dúvida sobre a funcionalidade do Kinect na versão Battlefield 4 para Xbox One. Em entrevista à revista Game Informer, o diretor-geral da DICE Karl Magnus Troedsson confirmou que algum tipo de função será realizada por meio do sensor de movimento da Microsoft.

Entretanto, isso deve ser feito apenas em momentos específicos justamente para garantir a boa experiência do shooter. “Em vez de apenas tentar marcar todas as opções de características com um novo hardware, nós procuramos aquilo que realmente adere valor [para] nossos jogadores”, conta Troedsson.

E ele prossegue, afirmando que em jogos como Battlefield “você precisa ser muito preciso no controle sobre o que está acontecendo, e tentar fazer algo como isso com um dispositivo de controle de movimento não faz sentido — não se você quer manter o mesmo tipo de fórmula de jogo que temos agora. Você teria que criar um tipo diferente de shooter”, relata o executivo.

Sensor de movimento só onde faz sentido

“Mas há outros lugares em que isso faz sentido”, afirma Troedsson, “e nós vamos usar isso para outras coisas no jogo, mas não anunciamos quais exatamente”, finaliza. Ou seja, você pode esperar algum tipo de ação ativada por sensor de movimento no Xbox One, mas o jogo todo não será centrado nisso.

Vale lembrar também que ainda não está certo se uma função semelhante estará presente na versão de BF4 para Xbox 360. Você acha acertada a decisão da DICE?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.