Battlefield 5 pode ficar sem servidores alugados
Seja o primeiro a compartilhar

Battlefield 5 pode ficar sem servidores alugados

Último Vídeo

Durante muito tempo, jogadores da série Battlefield confiavam na possibilidade de alugar servidores para personalizar a sua experiência de jogo, escolhendo modos, mapas e outras configurações especiais para eles. Agora, parece que o mais recente título da série, Battlefield 5, ficará sem esse tipo de servidores.

Durante o anúncio de Battlefield 5, a Electronic Arts havia informado que os servidores alugados não estariam disponíveis no jogo durante o seu lançamento. Essa informação chateou alguns jogadores, mas eles esperavam que o aluguel de servidores fosse liberado alguns meses depois. Agora, a EA ainda parece disposta a eliminar completamente eles e manter o controle do que é jogado em BF5.

O aluguel de servidores de Battlefield era operado por empresas terceiras, mas já em Battlefield 1, a EA assumiu controle exclusivo deles. Quando questionada no subreddit oficial do game sobre os servidores, Dan Mitre, gerente da comunidade de Battlefield disse que não tem previsão alguma do retorno do RSP [Rental Server Program] pelo fato de a empresa não ter certeza de que poderia proporcionar uma boa experiência aos jogadores.

"RSP precisa atender alguns pontos de qualidade e expectativa dos jogadores com as ferramentas disponibilizadas, algo que demanda recursos. Também é necessário fazer sentido economicamente, já que não é possível introduzir uma função que custa mais para manter do que o retorno financeiro que ela traz", disse Mitre de maneira bastante franca.

Mitre comentou que existe uma chance de servidores alugados se tornarem uma realidade em Battlefield 5, mas que a EA fará isso somente se sentir que isso valerá a pena para todas as partes.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários