Battlefield 5 terá dois tipos de moedas ingame

Battlefield 5 terá dois tipos de moedas ingame

Último Vídeo

Após a polêmica envolvendo loot boxes em Star Wars Battlefront 2, a EA parece tratar com muito mais cuidado qualquer tipo de microtransação no seu futuro grande título de tiro, Battlefield 5. Durante sua apresentação, foi confirmado que o game não terá Passe Premium, deixando os jogadores em pé de igualdade. Agora, surge a informação que o título terá dois tipos de moedas ingame, mas de um jeito que não deverá ofender nenhum jogador.

O rumor, que depois foi confirmado pela EA ao site Polygon, é que Battlefield 5 terá dois tipos de modas ingame. Uma será adquirida jogando, completando partidas e realizando feitos especiais durante seu gameplay.

A outra será disponibilizada para quem quiser gastar dinheiro real no jogo. Isso poderia ser um alerta para a EA tentando enfiar sorrateiramente o seu esquema de microtransações para dar vantagens aos jogadores, mas a empresa confirmou que essas moedas compradas com dinheiro real poderão apenas comprar itens cosméticos para personalizar personagens e equipamentos.

Esse tipo de microtransação já é utilizada em Star Wars Battlefront 2, depois que todos os seus loot boxes foram removidos do game. Agora, apenas novas skins e itens cosméticos podem ser comprados com dinheiro real, ou jogando uma quantia absurda de partidas para conseguir destravá-los.

Battlefield 5

No caso de Battlefield 5, ainda não se sabe se a moeda adquirida jogando o game dará acesso apenas a itens cosméticos ou se também pode destravar vantagens ingame. Caso essa seja a situação, a EA precisará cuidar bastante para não misturar as coisas, evitando dar vantagens para jogadores que querem gastar dinheiro de verdade, transformando o jogo em um pay to win.

Saberemos o quão sério a EA vai levar em consideração as críticas recebidas no último ano quando Battlefield 5 for lançado em 19 de outubro para PS4, Xbox One e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários