Battlefield Hardline: dev promete multiplayer “funcionando” no lançamento

Battlefield Hardline: dev promete multiplayer “funcionando” no lançamento

Último Vídeo

Uma das maiores pulgas atrás da orelha dos jogadores em Battlefield 4 foi a instabilidade dos servidores no lançamento do jogo. Quedas de conexão, lentidão e até mesmo perda de saves assolaram o aspecto multiplayer do título. Esses problemas não vão se repetir no lançamento de Battlefield Hardline, promete a Visceral Games, desenvolvedora a cabo do título em parceria com a EA.

De acordo com o diretor-criativo do jogo, Ian Milham, Hardline não sofrerá do mesmo mal. “Se o jogo vai funcionar [no lançamento]? Sim, a resposta é sim, vai funcionar. Na verdade, começamos a ver isso um ano antes de Battlefield 4 sair. Temos trabalhado com o pessoal da DICE por um longo período. Parte de nosso trabalho de engenharia está em Battlefield 4 e nas coisas que temos feito desde que o jogo saiu. [O material] está num estágio muito bom agora, e todo esse trabalho vai funcionar no que estamos fazendo”, explicou o diretor em entrevista ao site Game Revolution.

Beta foi um sucesso e serviu como protótipo para a equipe detectar vários aspectos

A rápida fase Beta que Hardline teve no PC e no PS4, segundo Milham, foi providencial para que os desenvolvedores pudessem aprimorar diversos aspectos técnicos e otimizar a experiência final, ressaltando que outro Beta está a caminho – e para todas as plataformas. “Já tivemos um Beta muito bem-sucedido e teremos outro em todas as plataformas para as quais o jogo for lançado. Consideramos o lançamento de um jogo de forma muito séria. Portanto, sim, o game vai funcionar”, esclareceu.

A pergunta veio à tona porque Battlefield 4 apresentou uma série de problemas mencionados no início desta notícia. Os entraves se estenderam a todas as plataformas para as quais o game saiu, e a DICE se viu forçada a adiar DLCs em função disso. Hoje, o game roda com fluidez total, mas a estabilidade demorou para chegar e revoltou a comunidade.

O próprio CEO da EA, Andrew Wilson, classificou o lançamento de Battlefield 4 como “inaceitável” em decorrência dos problemas de instabilidade apresentados.”Trabalhamos incansavelmente para assegurar que a experiência fosse estável. Para mim e para a equipe, a situação foi inaceitável”, esbravejou o executivo à época.

Originalmente programado para outubro deste ano, Battlefield Hardline foi (mais um) adiado para 2015 justamente para que a equipe pudesse “continuar a otimizar o game de forma que haja um lançamento estável” após ter “aprendido muito com Battlefield 4”. Resta aguardar.

Battlefield Hardline será lançado no começo de 2015 para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.