Battlefield Hardline resgata o passado e testa classes de BF: Bad Company 2
58
Compartilhamentos

Battlefield Hardline resgata o passado e testa classes de BF: Bad Company 2

Último Vídeo

Battlefield Hardline, o spin-off da série da DICE, foi adiado há pouco tempo para 2015 e, segundo a Visceral Games, desenvolvedora do título, o tempo adicional será usado para aprimorar o jogo com o feedback dos jogadores do beta, que rolou em junho deste ano. Porém, em uma conversa no Twitter no último sábado (20), Thaddeus Sasser, chefe de design multiplayer de Hardline, revelou que a última build de testes pode apresentar classes aos moldes de Bad Company 2.

Para quem acompanha a série há pouco tempo, Battlefield: Bad Company 2 foi uma das versões de maior sucesso da franquia de jogos de guerra iniciada com Battlefield 1942. Cenários destrutíveis, caos e ação ininterrupta marcaram os jogadores do game lançado em 2010 e, desde então, muitos esperam por um Bad Company 3.

Até agora, tivemos que nos contentar com as ótimas aventuras cinematográficas de Battlefield 3 e Battlefield 4, mas sem perspectivas de lançamento para um possível BC 3. Contudo, nesse meio tempo, a DICE deu o aval à Visceral para desenvolver Hardline, um game que tira de cena o ambiente militar em escalas titânicas para se focar no bom e velho roteiro de polícia e bandido na cidade de Los Angeles.

Linha dura em má companhia

Alguns torceram o nariz para essa nova incursão no mundo de Battlefield, mas, por outro lado, talvez seja um respiro bem-vindo a uma série com mais de uma década de vida. A boa notícia é que, aparentemente, a Visceral resolveu corresponder ao amor dos jogadores por BC 2 em seu próprio game. Segundo Sasser, a demo do jogo feita para a TGS 2014 inclui um esquema de classes similar ao usado em Bad Company 2.

Apesar de usar a poderosa Frostbite 3, engine gráfica de BF 4, Hardline parece estar se apoiando na versão de 2010 da franquia para testar seu leque de classes. Na nova demo, a classe Assault deve fornecer munições, enquanto o Support, carregando uma Light Machine Gun, pode oferecer kits médicos ao seu time, por exemplo.

Porém, a decisão sobre a inclusão das classes e como elas se comportarão em Hardline ainda não é final. “Nós ainda estamos fazendo alguns testes com os melhores combos para ver o que tiramos disso”, disse Sasser em postagem no Twitter. Seu texto anterior no microblog era uma resposta a um fã que perguntava exatamente sobre a possibilidade de incluir classes como as de Bad Company 2 no game.

Aliás, parece que o chefão do multiplayer da nova versão de Battlefield tem sua quedinha por BC 2, deixando isso bem claro em uma entrevista para o site MP1ST. “Queremos voltar àquele combate visceral e marcante que era tão interessante e incrível na essência de Bad Company 2”, disse Sasser, sem nem tentar esconder sua preferência como fã.

E você, prefere a jogabilidade de Bad Company 2 ou acabou sendo conquistado pelas aventuras de Battlefield 3 e 4? Pretende dar chance ao policial que precisa limpar sua reputação em Hardline? Será que o novo game finalmente vai arrebatar os jogadores de Call of Duty (ei, sem xingamentos!)? Com tudo isso de perguntas no ar, você pode deixar sua opinião nos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.