Voxel

Battlefield Heroes volta a funcionar após ataque hacker

Último Vídeo

Img_normal

Após ser retirado do ar durante o final de semana, o game online Battlefield Heroes já voltou a funcionar normalmente. A interrupção no serviço foi resultado de um ataque hacker pelo grupo LulzSec, que expôs 550 mil contas de usuário na internet.

De acordo com a Electronic Arts, distribuidora do título, uma investigação sobre as circunstâncias do hack já está em andamento. A empresa afirmou ainda que as contas comprometidas não estavam mais ativas e se referiam a uma versão Beta de Heroes, que não está mais em funcionamento.

Apesar da ação, a indústria de games pode ter um descanso no futuro próximo, já que a invasão de Battlefield Heroes foi o último ato do LulzSec. O grupo hacker anunciou o seu fim no final de semana sem dar um motivo específico, mas demonstrou o apoio incondicional ao movimento AntiSec, que tem como objetivo testar os sistemas de segurança de grandes empresas e governos.

A folga, porém, pode ser curta, já que o Anonymous anunciou que continuará o trabalho realizado pelo LulzSec durante seus 50 dias de existência.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.