Voxel

Battlelog incorpora celulares e tablets à jogabilidade de Battlefield 4 [vídeo]

Último Vídeo

A Electronic Arts divulgou hoje um novo trailer de Battlefield 4, com foco na rede social Battlelog. Em cenas bem didáticas e explicativas, a empresa mostra como celulares e tablets serão integrados à jogatina no modo multiplayer, seja como um minimapa ou agindo como uma ferramenta de acompanhamento de estatísticas.

A função de minimapa serve para mais do que simplesmente observar e se localizar na ação. É possível criar estratégias para os companheiros em combate e criar kits de equipamentos diretamente do dispositivo mobile. Mudanças de modos, jogos e servidores também acontecerão por meio dos aparelhos, evitando a necessidade de cancelar as partidas no console.

A ideia, segundo o produtor Oskar Gabrielson, é incorporar dispositivos que todos os jogadores possuem e incorporá-los de forma natual à experiência de Battlefield 4. Além disso, é uma maneira de levar o game para fora dos consoles e PC, instigando os usuários a permanecerem conectados e ansiosos para chegar em casa e embarcar na ação novamente.

Novo modo

O Battlelog também ganhou uma nova modalidade, chamada Mission. O objetivo é a criação de pequenos objetivos e desafios entre os amigos, em quesitos como “quem é o melhor piloto de tanques” ou “quem realiza o maior número de tiros na cabeça”. Tais parâmetros também podem ser expandidos a partir daí, com o jogador descobrindo quem é o melhor não apenas entre companheiros, mas também em sua cidade, país ou no mundo.

Battlefield 4 chega em 29 de outubro ao PC, PlayStation 3, Xbox 360, PS4 e XONE.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.