Bayonetta 2 não chegará ao PS4, nem ao Xbox One

Bayonetta 2 não chegará ao PS4, nem ao Xbox One

Último Vídeo

Diferente do que parecia estar certo anteriormente, Bayonetta 2 não vai seguir a linha de “exclusivo por tempo limitado”, ficando completamente indisponível para PlayStation 4 e Xbox One – a não ser que a Nintendo liberasse o título para o lançamento nesses consoles, o que é improvável de acontecer. A situação se torna mais clara com uma série de tweets traduzida pelo site Nintendo Everything, onde o desenvolvedor Hideki Kamiya fala sobre o jogo.

Kamiya trabalha na Platinum Games e estava envolvido na produção de Bayonetta 2, tendo as informações necessárias para deixar clara a situação do jogo. Segundo ele, o desenvolvimento começou quando a Sega ainda oferecia fundos para ajudar com o lançamento; porém, devido a problemas na empresa, o game foi interrompido pela metade. Então, a Platinum Games passou cinco anos pedindo ajuda a várias distribuidoras, mas foi apenas a Nintendo que ouviu o apelo.

Finalmente, com o apoio da Big N, o desenvolvimento pode ser continuado, dessa vez para o Wii U. Para quem está frustrado pela falta de versões para outras plataformas, Kamiya diz que como foi a Nintendo quem ajudou, somente ela vai decidir o lançamento para outros consoles. O desenvolvedor ainda brinca: “enquanto vocês pedem uma versão de Bayonetta 2 para PS4 e Xbox One, aproveitem e já peçam também Mario e Zelda”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.