Apollo Arrow: o protótipo de supercarro que é o legado da Gumpert

1 min de leitura
Imagem de: Apollo Arrow: o protótipo de supercarro que é o legado da Gumpert

A alemã Gumpert nasceu em 2004 e declarou falência em 2013, tendo como principal modelo um carro chamado Apollo, que era mais conhecido por ser extremamente rápido do que por ser bonito. O que restou da fabricante foi comprado no início do ano por um grupo chinês e ressurgiu sob o nome de Apollo Automobili – e o legado do carro que batizou a nova empresa deu as caras no Salão de Genebra deste ano.

É o Apollo Arrow, um protótipo de hipercarro com 1.000 cavalos de potência que, diferente de seu antecessor, conseguiu aliar a velocidade a um design extremamente agradável. Os criadores dele, inclusive, dizem que a inspiração veio de tubarões e do caça norte-americano F-22 Raptor.

As curvas estão mais fluidas, harmoniosas e fazem com que ele realmente pareça um supercarro. Para fazer jus à nova carcaça, o veículo vem com um motor V8 4.0 biturbo fornecido pela Audi que pode chegar a 1.000 cavalos – ou menos, caso você ache demais, já que o motor pode ser ajustado de acordo com o gosto do freguês.

O modelo final deverá pesar menos de 1,3 mil kg, o que é algo substancial para a categoria de hipercarros, e deverá vir com diversos apetrechos para garantir que ele seja confortável também – tudo sem ultrapassar a marca de 1 milhão de euros. O lançamento oficial e a versão final devem ser apresentados em 2017, mas, ao que tudo indica, o Arrow está no caminho certo.

O que você achou do Apollo Arrow? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.