Arrow indica morte no futuro, novas alianças e uma nova heroína [SPOILERS]

3 min de leitura
Imagem de: Arrow indica morte no futuro, novas alianças e uma nova heroína [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 7x04 da série Arrow, exibido no dia 29 de outubro pelo canal CW nos Estados Unidos.

Arrow finalmente nos deu mais informações sobre o futuro sombrio em que Roy e William – e também outros membros do Time Arrow, agora sabemos – estão vivendo. Mas nem todo mundo sobreviveu a passagem de tempo dos flash forwards. Já no presente, novas alianças são formadas e o tormento de Oliver Queen na prisão parece longe do fim.

Tortura emocional e momento emotivo

Ao invés de encontrar Demon, o criminoso que o daria mais informações sobre Diaz, no “Level Two”, o ex Arqueiro se torna cobaia do Dr. Jarrett Parker. O médico tortura Oliver para que ele revisite o momento em que perdeu seu pai e se tornou o vigilante mascarado.

Por meio de uma máquina que mexe com o seu psicológico, Parker consegue fazer com que Oliver se veja com William no mesmo bote em que esteve com o pai. Essa experiência parece “quebrá-lo” e ele finalmente diz o que seu torturador quer ouvir: “Meu nome é prisioneiro 4587”.

Tortura física e novas alianças

Ainda mantendo a “Silenciadora” refém, Felicity quer recorrer a medidas drásticas para conseguir informações da caçadora de Diaz. Quando Rene se nega a cruzar a linha e torturar alguém, ela recruta Laurel para fazer o trabalho sujo. Ainda assim, a vilã se recusa a falar.

A Silenciadora e Felicity

Quando a hacker quer ir mais longe, a Canário Negro a aconselha a não sujar suas mãos, pois é um caminho sem volta, levando Felicity a ter que usar sua cabeça. Ela esconde um rastreador na Silenciadora e permite a fuga da refém (sem ela perceber que está sendo ajudada), esperando que ela vá atrás do seu bando. Laurel parabeniza a ideia e comenta que na Terra-2, Felicity é conhecida como a impiedosa líder de um império de negócios. Hm... em breve entenderemos porque essa informação é tão interessante.

E, falando em novos velhos amigos, Dinah e Rene se confrontaram por conta de suas ideologias contrárias novamente, mas acabaram mais unidos do que nunca. Quando um incendiador bota fogo no colégio de Zoe, a filha de Rene, o novo e misterioso Arqueiro Verde aparece para salvar o dia.

Ainda assim, como membro da polícia de Star City, Dinah tenta prendê-lo e é impedida por Rene. Os dois discutem, mas acabam trabalhando juntos para pegar o bandido e seu ajudante. Após a bem-sucedida parceria – que possivelmente vai continuar por mais episódios como o início da reestruturação da equipe – Dinah visita Zoe e a presenteia com um broche de canário. Hm... (2).

Flash Forward para o futuro

Dinah, Roy e William no futuro

Roy e William chegam em uma Star City em ruínas. Eles seguem as coordenadas da flecha que Felicity deixou para o filho de Oliver e chegam até a Smoak Tech. Lá são cercados por policiais, mas Dinah (envelhecida, mas ainda letal) aparece para ajudá-los, e não sozinha! Uma Canário Negro mais jovem a acompanha: Zoe, a filha de Rene. A mulher explica que seu pai não pisa na cidade a anos, o que ao menos confirma que ele ainda está vivo.

William consegue então descobrir o que Felicity queria que ele encontrasse: um cubo mágico que se transforma em um mapa holográfico dos Glades – que se tornou uma fortaleza com uma muralha erguida em sua volta. Quando Dinah questiona o que eles estão fazendo, William explica que está seguindo algum plano de sua madrasta e ela informa aos dois que Felicity Smoak está morta.

O próximo episódio da 7ª temporada de Arrow vai ao ar no dia 12 de novembro CW nos Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.