Fear The Walking Dead: personagem mordido e origem de vilã revelada [SPOILERS]

2 min de leitura
Imagem de: Fear The Walking Dead: personagem mordido e origem de vilã revelada [SPOILERS]

Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 4x14 da 4ª temporada de Fear the Walking Dead.

Mordida fatal, mais sobre o passado dos novos personagens, reencontro de velhos amigos e mais no atribulado episódio dessa semana de Fear the Walking Dead. A série finalmente começou a esclarecer a origem da misteriosa vilã interpretada por Tonya Pinkins que, agora sabemos, se chama Martha.

Os primeiros minutos do 14° episódio da 4ª temporada foram dedicados a mostrar como a mulher enlouqueceu. Resumidamente, seu marido morreu à beira da estrada após um acidente. Mesmo após a insistência da esposa de que tudo ficaria bem e alguém chegaria para ajudar, vários carros passaram sem nunca prestar socorro. Após enterrá-lo algo dentro de Martha mudou em uma espécie de surto psicológico e ela se tornou a “Mulher Sinistra/Suja/Louca” que conhecemos.

Após essa breve introdução, voltamos ao presente e ao momento em que ela alvejou o caminhão de Morgan (Lennie James) e cia com as metralhadoras da van de Althea (Maggie Grace). Ficamos sabendo que ela tem planos para o homem, mas que os outros são dispensáveis. Por sorte, ninguém ficou gravemente ferido e o grupo conseguiu escapar e chegar em um hospital onde June (Jenna Elfman) cuidou dos amigos e recém-conhecidos.

Tudo isso sob os protestos de Jim (Aaron Stanford), a favor de continuar correndo e parar de ajudar as pessoas, pois foi isso que os deixou nessa situação. Após levar uma bronca de Sarah (Mo Collins) e Wendell (Daryl Mitchell) - uma dupla que também ganhou mais contexto no seu passado e está se tornando cada vez mais interessante - ele decide se desculpar com Morgan, que afinal de contas, salvou a sua vida.

Eles são interrompidos por mais uma onda de mortos-vivos que invadem o hospital e o covarde Jim fica orgulhoso de ter matado seu primeiro zumbi sem ajuda, mas logo percebe que isso o custou uma mordida e um destino irreversível. Enquanto o grupo termina sua participação ilhado no telhado do edifício e com a tensão da eventual transformação de Jim, uma dupla tem uma jornada bem mais tranquila.

Charlie (Alexa Nisenson) e Alicia (Alycia Debnam-Carey) chegam ao ponto de encontro e descobrem o caminhão incinerado e muitos corpos, mas a menina mais nova insiste que os amigos podem estar vivos e que as duas têm que procurá-los. Por fim, Alicia decide que antes ela precisa “fazer algo bom” e que vai levar Charlie para conhecer o mar. Nos minutos finais, ouvimos as duas se aproximando de uma corrente de água, mas é melhor que o esperado. Elas acham o chapéu de John Dorie e os (raros) sorrisos nos rostos das garotas indicam que elas recuperaram a esperança de reencontrar os amigos.

No entanto, o trailer do episódio 4x15 nos mostra que elas vão ser os próximos alvos da "Mulher Suja" (um título muito mais ameaçador para uma vilã do que ‘Martha’). Enquanto não há nenhum sinal de John (Garret Dillahunt) e Strand (Colman Domingo), ao menos sabemos que as duas devem voltar para junto de June e Morgan.

Lembrando que os episódios inéditos de Fear the Walking Dead vão ao ar pela AMC aos domingos nos Estados Unidos e às segundas-feiras pela AMC Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.