Bethesda anuncia a criação de um novo estúdio no Texas
17
Compartilhamentos

Bethesda anuncia a criação de um novo estúdio no Texas

Último Vídeo

A Bethesda revelou na última sexta-feira (9) que está expandindo suas operações e vai abrir um novo estúdio de desenvolvimento no Texas. Responsável por franquias como The Elder Scrolls e Fallout, a empresa ainda não informou quais serão os projetos desenvolvidos em sua nova divisão.

Em um comunicado público, a empresa afirmou que “expandiu sua capacidade de desenvolvimento para títulos futuros ao dar as boas-vindas ao BattleCry Studios em Austin, Texas, como parte do Bethesda Game Studios”. Já pertencente à ZeniMax (dona da Bethesda), a desenvolvedora chegou a desenvolver um game chamado BattleCry antes de ter seus esforços voltados a ajudar na criação do Doom de 2016.

BattleCry

O novo estúdio da desenvolvedora vai ser chefeado por Doug Mellencamp, que vai atuar como diretor. Ele já atuava dentro do BattleCry Studios como gerente geral e diretor técnico e afirmou estar animado em fazer parte do Bethesda Game Studios. “A cena de desenvolvimento incrível e talentosa de Austin também vai nos permitir levar nossos games mais longe do que os fãs imaginam”, declarou.

Os estúdios principais da Bethesda se localizam na cidade de Maryland, sendo que em dezembro de 2015 ela abriu uma subsidiária em Montreal. Até o momento, o estúdio mais recente se focou na produção de adaptações de jogos como The Elder Scrolls V: Skyrim e na produção de experiências de realidade virtual relacionadas ao próprio Skyrim, a Doom e a Fallout 4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.