Bethesda anuncia novo estúdio com equipe do Prey original

Bethesda anuncia novo estúdio com equipe do Prey original

Último Vídeo

A Bethesda Softworks anunciou, em nota pública, o fechamento do Human Head Studios, criador de jogos como Prey (2006) e Lost Within, para dar lugar ao Roundhouse Studios, em Madison, Wisconsin. Além disso, a equipe do novo estúdio da empresa será formada por ex-membros do Human Head, cada um deles com um cargo oferecido no novo estabelecimento. 

https://www.youtube.com/watch?v=HFdnAbz-iTo
(Fonte: Bethesda/Divulgação)

Como era previsto, a Bethesda está trabalhando em projetos ainda não oficialmente divulgados e, ao que tudo indica, a abertura de um novo "acampamento" seria um deles. Sobre isso, o diretor criativo do Roundhouse disse que "Infelizmente, tivemos que encerrar os negócios do Human Head Studios e fechar suas portas, o que foi particularmente devastador devido à paixão e criatividade da equipe que montamos. Entramos em contato com nossos amigos da Bethesda em busca de ajuda, e eles viram a mesma criatividade e paixão em nossa equipe. Com a formação dos estúdios da Roundhouse, a Bethesda ofereceu a todos os funcionários da Human Head uma posição na nova empresa. Estamos entusiasmados por nossa equipe permanecer junta, buscando o trabalho que amamos, como parte de uma empresa que já conhecemos e admiramos."

O Human Head Studios já tinha mais de 20 anos de mercado. Fundada em 1997, foi responsável pela franquia Rune e o desenvolvimento do Prey original, de 2006. Além disso, tiveram participação em BioShock Infinite e Batman: Arkham Origins. Ainda não há informações sobre a expertise de games que o Roundhouse Studios irá desenvolver.

Recentemente, a Bethesda confirmou o lançamento de DOOM: Eternal para março de 2020 e já trabalha com uma sequência de The Elder Scrolls V: Skyrim, certamente para a próxima geração de consoles.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários