Voxel

Bethesda: época de convencer empresas a desenvolverem para o Wii U já passou

Último Vídeo

Bethesda, Gearbox e várias outras desenvolvedoras resolveram virar as costas para o Wii U e, nesta nova geração, dar preferência para PS4 e Xbox One. Perguntando sobre a estratégia, o executivo da Bethesda, Pete Hines, explicou o motivo – e deu uma bronca na Nintendo.

“A época de convencer desenvolvedoras e produtoras a apoiar o Wii U já passou”, critica o executivo, que diz que a Nintendo deveria seguir os mesmos procedimentos adotados por Sony e Microsoft.

Segundo Hines, a Nintendo simplesmente lançou o console e esperou a chegada dos games de produtoras terceirizadas. Mas qual a estratégia adotada pelas outras empresas? “Eles nos envolveram desde o começo e, falando com as desenvolvedoras, diziam 'isso é o que estamos fazendo, aqui está nosso planejamento, isso é o que pensamos e como vamos trabalhar' para ouvir nossos pensamentos, do ponto de vista de gente com experiência e ligada nas tecnologias”, explica.

“Eu vou focar nesses outros que suportam melhor o que estamos tentando fazer. Então você precisa gastar mais tempo tentando atingir esse povo antes de ir para os demais”, conclui Hines – e isso seria decidido enquanto você ainda está pensando no design e nos projetos, o que explica a declaração feita há bastante tempo pela Bethesda de que não haveria projetos para o Wii U.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.