6ª Semana do Inglês: conheça um método inovador para aprender o idioma

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 6ª Semana do Inglês: conheça um método inovador para aprender o idioma
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Como você aprendeu a falar português? Toda criança aprende sua língua-mãe primeiro ouvindo os adultos e, depois, tentando imitá-los. Só quando ela já consegue se comunicar minimamente bem nesse idioma é que os pais a matriculam na escola, onde as regras e a gramática propriamente dita serão absorvidas. Então, por qual razão as escolas de inglês tentam empurrar essa língua estrangeira fazendo o caminho inverso?

O professor Mairo Vergara contou ao TecMundo que esse não é o jeito mais adequado de ensinar inglês. Para tentar ajudar quem está realmente precisando superar as dificuldades que esse método tradicional impõe, ele criou a “Semana do Inglês”, um evento totalmente online e gratuito.

A ideia é fazer você entender o idioma primeiro, para só então estimulá-lo a falar e a escrever nele

Esse evento semestral está chegando à sua sexta edição e basicamente oferece um minicurso online de inglês baseado no método “Input”, adaptado pelo professor para seus alunos. A ideia é fazer você entender o idioma primeiro, para só então estimulá-lo a falar e a escrever nele.

“O aluno foca primeiramente nas habilidades de ler e entender o inglês, para só bem depois começar a praticar a fala e a escrita. Com isso, seguimos a ordem natural do aprendizado de um idioma, da mesma forma como aprendemos quando crianças: primeiro ouvimos, depois falamos”, explicou Vergara.

Para iniciantes e veteranos

A 6ª Semana do Inglês acontece entre 8 e 12 de agosto, daqui a praticamente duas semanas, e qualquer pessoa com vontade de aprender pode participar. Segundo o professor, o curso é ideal para quem não tem qualquer conhecimento dessa língua e também serve para ajudar quem já está estudando o idioma a fazer isso de forma mais efetiva.

Você que já sabe um pouco do inglês pode aprender mais rápido por meio desse método, e quem ainda não foi introduzido ao idioma pode começar do zero da melhor maneira possível, sem tropeçar nos erros que boa parte dos estudantes comente nessa fase do aprendizado.

Totalmente gratuito

Não é preciso pagar nada para participar da Semana do Inglês; basta se inscrever neste site. Você se cadastra e, quando o evento começar, vai ter acesso a videoaulas gravadas com o professor Mairo Vergara, além de conteúdo explicativo em MP3 e exercícios em PDF para treinar. Tudo isso será disponibilizado diariamente entre 8 e 12 de agosto.

“O objetivo da Semana do Inglês é divulgar e ensinar métodos e técnicas eficientes para o aprendizado do inglês, que possam ser usados tanto por iniciantes no idioma quanto por quem já estuda há certo tempo e procura métodos mais eficientes”, destacou o professor.

Novamente, vale lembrar que não há qualquer custo, e tudo o que o aluno precisa fazer é se inscrever e participar das aulas quando elas começarem. Na última edição, a Semana do Inglês atraiu cerca de 350 mil alunos; a expectativa para a próxima é de 600 mil. Será que você vai estar entre esses estudantes?

***

Este é um publieditorial patrocinado pela Semana do Inglês, evento promovido pelo Professor Mairo Vergara.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.