Voxel
01
Compartilhamento

Bethesda manda nazis caírem fora na base do soco em teaser de Wolfenstein 2

Último Vídeo

Pode parecer besteira em pleno 2017 alguém ter que explicar que o nazismo é ruim. Mas foi justamente o que ocorreu recentemente em um teaser de Wolfenstein 2: The New Colossus, no qual muita gente achou que era “polêmica” ser antinazismo. A Bethesda desde então se firmou contra o ódio e mais uma vez volta a alfinetar o caso – alfinetar é o termo educado, porque está mais para voadora com os dois pés no peito.

Em um outro teaser, a produtora colocou alguns poucos segundos de gameplay para expressar a sua posição sobre o nazismo: “Se você é nazista, cai fora daqui, c@r@lh*!”, tudo ilustrado com um nazista recebendo um soco bem dado na cara. Certamente, se a mensagem contra o nazismo ainda não ficou clara, difícil ver como pode ser mais óbvio. No tweet abaixo, você confere a campanha, que diz "chega de nazis" e "só há um lado":

A campanha antinazista pode não ter começado com viés político (e, de fato, não começou, segundo as palavras do diretor de marketing), mas depois do barulho que a campanha causou, a Bethesda abraçou de vez o intuito de ir contra a onda neonazista que vem tomando o mundo recentemente, como foi o caso da marcha nazista em Charlottesville.

Certamente, Wolfenstein é sobre matar nazistas e não há nada que mude isso. Mas o novo jogo sair agora, no fervo do assunto, é realmente satisfatório para lutar contra os simpatizantes do regime. Wolfenstein 2: The New Colossus está marcado para chegar no dia 27 de outubro para Xbox One, PlayStation 4 e PC – e com muitos nazistas para matar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.