Nokia Clipr: o smartphone com sistema Meltemi que você nunca vai comprar

1 min de leitura
Imagem de: Nokia Clipr: o smartphone com sistema Meltemi que você nunca vai comprar

Se você acompanha a tecnologia faz tempo, pode já ter ouvido falar sobre vários sistemas operacionais que foram completamente abandonados pelas fabricantes de smartphones. Nesse mundo, a Nokia é certamente uma das campeãs de projetos deixados de lado, pois já teve aparelhos com Maemo, MeeGo, Symbian e até mesmo um desconhecido chamado Meltemi.

Pois é... Há grandes chances de que você nunca tenha ouvido falar sobre isso. Trata-se de um sistema que foi criado pela Nokia para que a empresa tivesse mais controle sobre os aparelhos, oferecendo aos consumidores uma dupla de hardware e software de alta qualidade para oferecer o melhor resultado possível. E para isso, a fabricante finlandesa investiu no desenvolvimento do aparelho Nokia Clipr.

E como você deve estar imaginando, ele nunca foi lançado oficialmente. Isso porque em 2012, a fabricante decidiu substituir  a plataforma pelo Asha — que fez mais sucesso no mercado internacional. Agora, cerca de 4 anos depois surgiu o vídeo que você pode ver no topo desta matéria.

Como você pode ver, o sistema é bem mais simples do que todos os sistemas que temos atualmente, sendo parecido com os grandes nomes daquela época. Você acha que o Meltemi poderia ter feito sucesso no mercado internacional?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.