Voxel

Bethesda quer isenção de assinatura da LIVE para The Elder Scrolls Online

Último Vídeo

Img_normal

Na gamescom 2013, a Bethesda anunciou que The Elder Scrolls Online vai usar o clássico sistema de assinaturas adotado por muitos MMORPGs. Mas, para diminuir o número de assinaturas necessárias, a empresa está negociando com a Microsoft para que os jogadores do game no Xbox One não precisem também pagar a mensalidade da LIVE.

Assim como na atual geração, o pagamento da assinatura é uma exigência para quem quiser jogar online no novo console. Segundo Peter Hines, diretor de marketing da companhia, a ideia é abraçar aqueles que querem jogar apenas The Elder Scrolls Online e não têm interesse nos modos multiplayer de outros títulos do mercado.

Para o executivo, a questão é simples. Quando o jogador paga a assinatura da LIVE, ele está adquirindo o direito de jogar online todos os títulos da plataforma. No caso de The Elder Scrolls Online ou qualquer outro MMO, porém, ele está comprando um jogo em específico e pode acabar sentindo que está tendo que investir duas vezes na mesma coisa.

Por enquanto, no entanto, Hines afirma não ter avanços nesse sentido para comentar. Resta aguardar que a Microsoft abra um precedente, que pode ser bastante interessante em uma era cada vez mais dominada por games online.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.