Voxel

Bethesda quer ser a Pixar dos games

Último Vídeo

Img_normal
Que a Bethesda produz games excelentes, não é nenhuma novidade, e a série The Elder Scrolls está aí para provar isso. Entretanto, a empresa planeja ir muito além, e tornar-se uma empresa tão grande no mundo dos games quanto é a Pixar no mundo das animações.

Segundo Pete Hines, vice presidente de marketing da empresa, os planos da Bethesda incluem a criação de novas franquias de sucesso, e diz que a biblioteca do estúdio deverá ir muito além da série The Elder Scrolls, pois a empresa não quer ser definida por apenas um gênero.

Hines afirma que a Pixar é a mesma empresa que criou obras como Procurando Nemo, Wall-E e Carros, cada um completamente diferente do outro, com personagens, locais e histórias que não se relacionam diretamente. Entretanto, ao ver cada um deles podemos dizer: “Isso é um filme da Pixar”.

E é isso o que a Bethesda pretende: criar novas franquias e jogos com características e histórias completamente diferentes mas que, ao olhar para elas você veja: “Esse é um jogo da Bethesda”.

Para conseguir isso, Hines afirma que o foco da empresa difere de outras empresas, como Activision e Electronic Arts. Segundo ele, o objetivo principal é lançar poucos e melhores títulos por ano. Desse modo, é possível garantir mais a qualidade e, principalmente, o sucesso dos jogos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.