Bethesda reforça que não há argumento com nazismo: “sim, nós somos contra”
238
Compartilhamentos

Bethesda reforça que não há argumento com nazismo: “sim, nós somos contra”

Último Vídeo

Na semana passada, a Bethesda lançou um teaser provocativo que ligava a campanha de BJ Blazkowicz  em exterminar os nazistas da América de Wolfenstein 2: The New Colossus aos recentes acontecimentos de Charlottesville, no qual neonazistas marcharam publicamente para expor seu apoio ao regime de Hitler. Agora, a Bethesda se pronunciou definitivamente e a resposta é a óbvia: sim, eles são contra o nazismo.

Apesar de ser óbvio, a polêmica (que jamais deveria ser, para começo de conversa) surgiu pouco tempo depois do tweet ser colocado no ar, com muitas pessoas se posicionando contra ao material da Bethesda. Em entrevista ao site Gameindustry, Pete Hines, o vice-diretor de marketing, a franquia Wolfenstein “sempre foi decididamente contra anti-nazistas desde o primeiro lançamento, há mais de 20 anos”.

“Nós não sentimos que é exagero nosso dizer que nazistas são maus e algo não-americano; nós não estamos preocupados em estar do lado certo da história aqui”, explicou o vice-presidente. Certamente, o Hine está certo: quando o assunto é nazismo, a discussão é preto e branco e não há discussão.

Sim, Wolfenstein sempre foi e sempre será anti-nazismo

Pete Hine ainda comentou que a franquia sempre foi sobre matar nazistas. Apesar de o game não ter sido criado com intuito de explorar o cenário político atual, a coincidência existiu e sim, a Bethesda se posiciona contra o nazismo. O vice-presidente confirmou que a campanha da semana passada não foi intencionada em criticar a marcha nazista de Charlottesville, mas comenta que acha perturbador que pessoas entendam como controvérsia se posicionar contra o posicionamento nazista.

“Nosso é game é sobre isso. A série sempre foi sobre isso. Não temos medo de abraçar os valores que BJ defende e o que Wolfenstein representa. Quando o assunto é nazimos, pode nos colocar na coluna de ‘contra’”, explicou o vice-diretor.

Quando o assunto é nazismo, pode nos colocar na coluna de 'contra', disse Pete Hines

Wolfenstein foi lançado em 1981 como Castle Wolfenstein e evoluiu desde então para o FPS que todos conhecemos, sempre com a temática anti-nazista. Wolfenstein 2: The New Colossus chega ao Xbox One, PlayStation 4 e PC no dia 27 de outubro e pode ter certeza: o jogo vai colocá-lo para matar nazistas e livrar a América do regime extremista de Hitler.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.