Voxel

Betrayer, da mesma equipe de F.E.A.R., é anunciado e promete ser "tenso"

Último Vídeo

O shooter “artesanal” Betrayer acaba de ser anunciado e já tem data de lançamento: 14 de agosto. A boa notícia é que os desenvolvedores que atuaram em F.E.A.R. e No One Lives Forever fazem parte da equipe por trás do game.

Betrayer é um trabalho dos estúdios Blackpowder Games com uma proposta visualmente diferente. Trata-se de um shooter com temperos artesanais: o game é monocromático e retrata a Virgínia colonial.

A história se passa em 1604 e se baseia no oeste americano daquele período. Os inimigos são soldados mortos-vivos que emergiram de um misterioso acampamento britânico. Para compreender a montagem da trama, os jogadores podem procurar por artefatos espalhados pelo vasto mundo em preto e branco. Os objetos de interesse ficam realçados na cor vermelha – alguém aí se lembrou de Sin City? – para facilitar a navegação e orientação dos jogadores.

Img_normal

A arsenal à disposição traz mosquetes, arco e flecha e machados que podem ser atirados, entre outras opções. À medida que o jogador desbrava novos ambientes, encontra mais armas.

O CEO da desenvolvedora, Larry Paolicelli, falou sobre os diferenciais desse visual pitoresco. “Quando quisemos dar cor [ao projeto], perdemos a tensão. Perdemos a sensação de se estar naquele mundo. Fizemos testes e mostramos as duas versões às pessoas, mas todos gostaram mais do game em preto e branco por causa da tensão, do senso de mistério”, disse o executivo.

O ar misterioso de Betrayer vai assombrar o Steam a partir de 14 de agosto por US$ 15,00. Por enquanto, portanto, o game é exclusivo para PC.

Confira as imagens que separamos na galeria abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.