Instagram permite compartilhar postagem dos outros em seus Stories

1 min de leitura
Imagem de: Instagram permite compartilhar postagem dos outros em seus Stories

Se você viu uma postagem tão incrível em sua linha do tempo do Instagram que ficou com vontade de replicar aquilo em seus Stories, agora há uma forma oficial e nativa de fazer isso. A rede social lançou hoje uma ferramenta para que você compartilhe postagens de terceiros nos Stories de forma simples e sem precisar realizar uma captura de tela.

Para isso, basta clicar no ícone em formato de avião de papel que fica abaixo de uma postagem e escolher a opção “Adicionar publicação à sua história”. Aí é só editar do jeito que você quiser e mandar para o ar — é possível também mudar o formato com a postagem é exibida dando um toque sobre ela. Fazendo isso, quem vê o compartilhamento vê também quem é o autor da postagem e pode acessá-la clicando sobre a imagem.

InstagramCompartilhar postagens alheias no seu Stories ficou mais fácil.

Quem está preocupado com questões de privacidade, o Instagram permite que somente postagens públicas sejam compartilhadas. Ainda assim, caso você tenha um perfil aberto e não queira que outras pessoas compartilhem as suas postagens desta forma, basta acessar as configurações do aplicativo e desativar essa opção.

A novidade está disponível primeiro no Android e chegará ao iOS nos próximos dias, garante a rede social.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.