Playdate lança site para qualquer um criar jogos pelo navegador

1 min de leitura
Imagem de: Playdate lança site para qualquer um criar jogos pelo navegador
Imagem: Playdate

O Playdate, o pequeno vídeo game portátil com uma manivela, acaba de lançar uma ferramenta de criatividade que pode se mostrar divertida até pra quem não pretende adquirir o console. O Pulp é um novo site que permite criar jogos simples para o portátil, com ferramentas feitas para serem acessíveis a qualquer um.

O site não permite criar jogos muitos complexos, e o Playdate foi feito para jogos simples de qualquer forma. No Pulp você vai encontrar ferramentas para fazer jogos baseados em salas diferentes de maneira facilitada. Apesar da acessibilidade, o site tem diversos recursos pra quem quiser se aprofundar mais e permite até a criação de suas próprias fontes para o texto do jogo.

E pro pessoal que entende de programação dá pra ir mais longe ainda. O Pulp suporta código pelo PulpScript, que dá pra encontrar no menu do site mesmo.

Claro que, para quem pretende ter um Playdate, o site se torna mais interessante ainda, porque você vai poder exportar os games para jogar no console depois. A dificuldade mesmo vai ser conseguir um desses portáteis.

O vídeo game já foi adiado pra este ano depois de seus criadores encontrarem problemas na bateria, e mesmo assim nem todo mundo vai receber sua unidade em 2022. Isso porque tem uma "fila de pré-venda", então quem comprou antes vai receber antes, conforme novas unidades forem ficando disponíveis.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.