Voxel

BF4: jogador que matar mais pode receber status de “procurado”

Último Vídeo

.

Lars Gustavsson, diretor criativo da DICE, contou mais alguns detalhes sobre o modo Comandante de Battlefield 4. Ele mostrou como o sistema de jogo evoluiu, ao mesmo tempo quem que continuou fiel às suas raízes.

Quem deu mais detalhes sobre isso foi o designer responsável pelo multplayer do jogo, Valerian Noghin. Segundo ele, ser o comandante é uma tarefa de tempo integral, não permitindo que o jogador passe do modo comandante para primeira pessoa durante o jogo, como acontecia em Battlefield 2.

“Nós queremos garantir que o comandante é dedicado a dar suporte a toda a equipe, e não só a si mesmo, algo que acontecia frequentemente em BF2. Isso é algo que nós queremos evitar”.

“Quando você joga com o comandante, existem dois ecossistemas diferentes rodando em paralelo: as tarefas do esquadrão e as tarefas do comandante. Em cima desses dois sistemas você terá os recursos para dar suporte às suas tropas”.

“Isso inclui UAVs para a investigação e EMPs, além de aviso de mísseis de cruzeiro, que permite ao comandante designar uma área onde o míssil inimigo vai cair, permitindo que suas tropas saiam do caminho antes que seja tarde demais”.

“Junto com tudo isso, o comandante também será capaz de identificar alvos importantes, útil para marcar inimigos poderosos no campo de batalha. Um inimigo com uma taxa de mortes de seis ou mais aparece na tela do comandante como uma unidade selecionável”.

O mais procurado

Segundo Noghin, quando um jogador é identificado pelo comandante, as duas equipes ficam cientes disso, permitindo que ao mesmo tempo em que um dos grupos sai em busca da caça, o outro possa partir para a defesa. Os jogadores “marcados” como assassinos ganham mais bônus ao executar inimigos, assim como os jogadores que conseguirem derrotá-lo.

O desenvolvedor diz que se baseou em GTA, em que o jogador ganha “estrelas de procurado” conforme comete crimes. Quanto maior for o ranking, mais policiais saem em busca do herói.

Noghin acredita que isso deve incentivar os jogadores mais experientes, oferecendo-lhes um desafio a mais durante as partidas, uma vez que todo o exército inimigo pode estar atrás dele ao mesmo tempo. Do mesmo modo, os outros jogadores vão querer matar o “herói” adversário para conquistar a glória.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.