BGS 2017: PlayStation trará PS VR e PS4 Pro em breve no Brasil; veja quando
294
Compartilhamentos

BGS 2017: PlayStation trará PS VR e PS4 Pro em breve no Brasil; veja quando

Último Vídeo

Durante a Brasil Game Show 2017, conseguimos conversar brevemente com Pedro Caramuru, diretor de marketing da Sony na América Latina. Entre as novidades que o executivo comentou com o Voxel temos a confirmação do PS VR e o PlayStation 4 Pro no Brasil em breve e mais informações bem interessantes para os brasileiros.

Para contextualizar um pouco melhor, Pedro Caramuru reside nos Estados Unidos e cuida de boa parte da operação da marca no país, desde ações para os consumidores até campanhas de mídia. Portanto, ele teve bastante para falar sobre as operações da marca aqui no Sul do continente.

PlayStation sobre o Brasil: temos um público passional

A marca está presente no nosso país há um bom tempo, o PlayStation 4, atual console da empresa, está há quatro anos no Brasil. E o que isso representa para a Sony? Segundo Caramuru, a LATAM se tornou uma parte muito forte do mercado global e, entre todos os países, o Brasil é sem dúvidas um dos mais importantes.

PlayStation, Brasil, jogo

O que é exatamente mais importante? Em conversa com o diretor, ele nos explicou que o consumidor brasileiro é o mais passional, o que reflete em grande quantidade e qualidade de público por aqui. Apesar de ter explicado que o PlayStation 4 já vendeu 60 milhões de unidades por todo o globo, infelizmente ele não pode nos revelar os números do Brasil.

O mercado LATAM da Sony só cresceu ano a ano há muito tempo, sem quedas, segundo o diretor

Porém, basta somar um mais um para entender que, de fato, temos um número significativo de pessoas que consomem a marca, pois a marca quer investir bastante em ações no país, como é o caso da própria BGS. Durante o evento, Aaron Hoffman, gerente de comunidade da Santa Monica (produtora de God of War), estará no estande do PlayStation todos os dias das 17h às 19h para conversar com fãs sobre God of War. Porém, as novidades para o Brasil estão só começando.

GT Sport: o carro-chefe da Sony atualmente

Um dos grandes focos atuais do PlayStation no Brasil é Gran Turismo Sport, que está próximo de ser lançado. Se analisarmos o histórico da franquia e sua relação com o Brasil, temos a homenagem de Ayrton Senna em Gran Turismo 6. Por conta disso, perguntamos ao diretor de marketing se existe algum plano para colocar nosso país nos holofotes mais uma vez.

De acordo com Pedro Caramuru, teremos pela primeira vez o circuito de Interlagos na franquia, que é estreante nesse ano. O executivo nos explicou que uma equipe da Polyphony Digital veio ao Brasil para analisar a pista e fazer o layout mais recente possível da pista, uma ação bem legal.

Pedro Caramuru comentou muito sobre o foco da equipe em criar uma experiência imersiva, com muito destaque na parte gráfica, tudo para fazer o jogador se sentir o mais próximo da realidade. Nisso, pegamos o gancho: e o PlayStation 4 Pro e o PS VR, dois produtos que têm suporte ao game? Cadê eles oficialmente no Brasil? Eles estão mais pertos do que você imagina.

Cadê PS VR e PS4 Pro?

De acordo com Pedro Caramuru, o acessório de realidade virtual da Sony já tem uma data mais ampla para desembarcar no país: dezembro de 2017. Apesar de não ter uma data específica, o diretor nos confirmou que o modelo que estará à venda por aqui é o segundo, que tem novo layout e suporte à HDR.

PS VR

Já o PlayStation 4 Pro, máquina mais pontente da Sony, está previsto para chegar em algum momento entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, outra janela de tempo que está bem próxima. Apesar de ser uma ótima novidade, a Sony não soube informar o preço dos aparelhos.

Por fim, mas não menos importante, o diretor de marketing comentou com o Voxel que Aaron Hoffman, gerente de comunidades da Santa Monica, estará no estande da Sony todos os dias entre 17h e 19h, conversando com fãs de God of War. A Brasil Game Show 2017 começou hoje e só acaba no dia 15 de outubro, domingo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.