SSD 240GB: 6 modelos de diferentes marcas para conhecer

3 min de leitura
Imagem de: SSD 240GB: 6 modelos de diferentes marcas para conhecer
Imagem: Kingston
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com a chegada de tecnologias mais recentes e a fabricação de computadores de alta performance, o mercado está repleto de opções capazes de melhorar o desempenho dos equipamentos. Porém, nenhum componente faz tanta diferença nas máquinas quanto as unidades SSD, que surgiram para substituir os HDDs tradicionais.

Com as unidade de estado sólido, a nova geração dos dispositivos de armazenamento, os usuários conseguem observar uma aceleração nítida em todos os principais processos de seus equipamentos, desde o momento de inicializar o sistema até a navegação entre aplicativos e arquivos instalados.

Além disso, modelos mais recentes de SSD para notebook e PCs estão cada vez mais dedicados à durabilidade, tendo papeis importantes na manutenção da temperatura, consumo de energia e aumento da resistência interna.

Confira abaixo algumas sugestões de unidades de armazenamento para lhe ajudar a tirar dúvidas sobre qual SSD de 240GB comprar e qual modelo pode gerar o melhor custo-benefício para sua rotina.

SSD A400, Kingston, SA400S37, 240GB

Imagem: SSD A400, Kingston, SA400S37, 240GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

SSD A400, Kingston, SA400S37, 240GB

Interface: SATA 6.0 Gb/s com capacidade de 240 GB.

Dez vezes mais veloz que um disco rígido convencional e mais resistente a impactos e vibrações, o SSD A400 da Kingston traz todo o poder dos novos modelos de unidades de armazenamento, garantindo confiabilidade e performance de até 500MB/s para leitura e 350MB/s para gravação.

Disponível em formato SATA, o componente é compatível com modelos antigos e recentes de PCs e notebooks, e opera de forma silenciosa, contando com maior durabilidade e atividades mais eficientes.

SSD SATA III PNY CS900, 240GB

Imagem: SSD SATA III PNY CS900, 240GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

SSD SATA III PNY CS900, 240GB

Desempenho superior em comparação com discos rígidos tradicionais (HDD), atuação excepcional oferecendo até 535 MB/s seg. Leitura e 500 MB/s seg. 

Além de melhorar a vida útil da máquina, o SSD 240GB SATA III da PNY consome até 30% menos energia que os HDDs tradicionais, conferindo menos danos por superaquecimento e uma menor propensão a falhas, independente da temperatura alcançada.

Em poucos segundos, o SSD consegue inicializar e carregar aplicativos mais pesados, funcionando em até 535MB/s nas ações de leitura e até 500MB/s em processos de gravação. A diferença nos principais processos em notebooks e computadores é imediata.

SSD Crucial BX500 SATA, 240GB

Imagem: SSD Crucial BX500 SATA, 240GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

SSD Crucial BX500 SATA, 240GB

Melhora a vida útil da bateria porque é 45 vezes mais eficiente do que um disco rígido típico. Inicie mais rápido; carregue arquivos mais rápido; melhore a responsividade geral do sistema.


Uma boa opção para quem está na dúvida sobre qual SSD comprar, o SSD 240GB da Crucial promete inicialização e carregamento de arquivos mais rápidos em até 300% se comparados aos processos de um HDD tradicional, além de melhorias na responsividade geral do sistema por meio da avançada tecnologia Micron 3D NAND.

O modelo SATA oferece velocidade de leitura de 540MB/s e gravação de 500MB/s, confiabilidade otimizada e compatibilidade com inúmeras versões de PCs e notebooks, utilizando memória flash para atuar de forma qualificada em todo o armazenamento.

SSD Adata Su630 SATA, 240GB

Imagem: SSD Adata Su630 SATA, 240GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

SSD Adata Su630 SATA, 240GB

Com armazenamento em cache SLC dinâmico, a memória Flash NAND opera no modo de célula de nível único e aumenta o desempenho,  velocidades de leitura / gravação de até 520 / 450MBps para inicialização, transferências de arquivos e downloads mais suaves e rápidos.

Desenvolvido com tecnologia 3D NAND Flash de última geração e um controlador de alta velocidade, o SSD 240GB Su630 oferece velocidades de leitura e gravação de até 520MB/s e  450MB/s, respectivamente, para melhorar a inicialização, transferências de arquivos e downloads.

O SSD contém um sistema avançado de correção de erros que preserva a identidade dos dados armazenados, operando com confiabilidade e durabilidade constantes em extremos de temperaturas.

SSD Sandisk Plus SATA, 240GB

Imagem: SSD Sansidk Plus SATA, 240GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

SSD Sansidk Plus SATA, 240GB

Inicialização e desligamento mais rápidos, bem como carregamento e resposta de aplicativos. Velocidades de leitura/escrita de até: 530Mb/s/440Mbs.

Com armazenamento de 240GB para auxiliar em todas as tarefas diárias, o SSD da Sandisk também conta com especificações avançadas de operação, como aceleração até 20 vezes maior que em HDDs tradicionais, melhorias nos processos de envio de informações e otimização dos tempos de ativação e desativação do sistema.

Para isso, o componente oferece velocidades de leitura sequenciais de até 535MB/s, gravação de até 440 MB/s e taxas de transferência de até 6GB/s, conferindo menor consumo de energia e maior durabilidade.

SSD WD Green SATA III, 240GB

Imagem: SSD WD Green SATA III, 240GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

SSD WD Green SATA III, 240GB

Velocidade de leitura de até 545 MB/s, dashboard gratuita da WD. Muito leve e compacto.

Feito para aprimorar as tarefas diárias e melhorar a resposta do sistema de computadores e notebooks, o SSD SATA III da WD ajuda a manter os dados seguros e sólidos, conferindo proteção contra superaquecimento, confiabilidade na transferência de informações e melhorando o desempenho da bateria em portáteis.

Esse modelo da Green conta com velocidade de leitura sequencial de até 545 MB/s e com uma dashboard proprietária de desempenho otimizado para o dia a dia, sendo um modelo de simples instalação e configuração.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.