BGS 2014 arrecada 70 toneladas de alimentos e os distribui a instituição

BGS 2014 arrecada 70 toneladas de alimentos e os distribui a instituição

Último Vídeo

A Brasil Game Show 2014 foi um sucesso em todos os sentidos. Mais organizada do que a edição de 2013 – e sempre amadurecendo –, a ocasião também foi oportuna para arrecadar alimentos não perecíveis em sua iniciativa no campo de ações sociais.

No último domingo, dia 2, às 14h, o apresentador Danilo Gentili participou da entrega oficial dos alimentos arrecadados na feira, que aconteceu entre os dias 8 e 12 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, e arrecadou cerca de 70 toneladas de alimentos não perecíveis, todos doados à Casa de David.

A Instituição filantrópica sem fins lucrativos, que abriga e assiste pessoas carentes e abandonadas com deficiência mental, deficiência física associada e pessoas com autismo, tem sua sede situada na Rodovia Fernão Dias, Km 82, na capital paulista, e possui ampla estrutura de 38.000m². Atualmente, a Casa de David conta com mais de 500 profissionais capacitados para atendimento e bem-estar dos mais de 300 pacientes.

Danilo Gentili foi recebido ao som de samba tocado pelos participantes do Projeto “Samba para Todos”, composto por um grupo de assistidos da Casa de David, sob o comando do voluntário Roberto Atihe. Além disso, o apresentador pôde conferir um pouco da atividade de Gameterapia realizada na instituição, coordenada pelo fisioterapeuta Paulo Mascarenhas e Bruno Sartori, professor de Educação Física.

“A ação social da BGS é fantástica. Precisamos de parceiros como o Marcelo Tavares, que leva o jogo a sério!” disse Luiz Montini, vice-presidente da Casa de David. “Trabalho há 24 anos na Casa de David e nunca vi tanto alimento chegando de uma vez só na instituição. Deu trabalho para contar e separar por validade, mas a gente faz tudo com muita alegria”, relatou Antônio de Souza Nastácio, chefe do almoxarifado da Casa de David.

O idealizador da BGS, Marcelo Tavares, agradeceu a participação de todos na ação. “A Brasil Game Show agradece a participação de todos os visitantes que doaram 1 kg de alimento não perecível e fizeram parte dessa grande ação de ajuda ao próximo”, pontuou.

Que a comunidade gamer continue tendo essa consciência fraterna!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.