Voxel

BGS 2014: produtor de FIFA fala sobre a polêmica dos times brasileiros

Último Vídeo

É difícil encontrar quem não tenha se decepcionado com a falta de times brasileiros no FIFA 15. A EA Sports se pronunciou ao público diversas vezes antes do lançamento do jogo, explicando que a situação judicial está realmente complicada e há pouca coisa que o estúdio possa fazer para revertar essa situação desagradável.

Agora, com o título já disponível nas gôndolas nacionais, voltamos a questionar a companhia sobre o impacto da falta dos times brasileiros na popularidade de FIFA 15 em território nacional. Gilliard Lopes, produtor da franquia, conversou conosco durante a Brasil Game Show 2014 (BGS) e voltou a afirmar que essa complicação com as equipes tupiniquins não gerou efeitos significativos nas vendas do título.

Vale lembrar que Pro Evolution Soccer 2015, desenvolvido pela Konami, terá a presença de times nacionais, mas os jogadores estarão "disfarçados" com nomes alternativos. Ao ser questionado sobre a possibilidade de FIFA 15 seguir pelo mesmo caminho, Lopes é categórico: "Esse não é o nosso estilo, nós precisamos de autenticidade", afirma o executivo. O produtor ressalta ainda que a EA continua em negociações para adicionar os tão queridos times brasileiros no game, mas não pode garantir que a empresa terá sucesso.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.