Voxel

Vai para a BGS? 8 coisas que você precisa saber antes de sair de casa

Último Vídeo

A Brasil Game Show 2014 está quase acabando, mas a popularidade do evento só tende a aumentar. Este sábado (11) é de longe o dia mais animado e cheio da feira, e é bem provável que domingo (12) seja ainda mais agitado por causa do Dia das Crianças.

Se você também pretende aproveitar o fim de semana e se divertir com a família toda no maior evento de games da América Latina, há algumas coisas que você precisa saber antes de sair de casa. Tratam-se de dicas simples, porém preciosíssimas para que você aproveite a feira sem nenhum estresse ou experiência desagradável.

1) Use roupas e calçados confortáveis

Neste ano, a BGS ocupa todos os pavilhões do Expo Center Norte – e isso quer dizer que você terá que andar muito para conseguir aproveitar tudo o que a feira tem a oferecer. Sendo assim, para não ficar sem energia depois de uma ou duas horas de exploração, opte por vestir roupas e calçados que sejam confortáveis – e esteja preparado para sentir calor, pois nem sempre o ar-condicionado dos estandes é o suficiente para se refrescar.

Só uma pequena prévia do que lhe espera na feira

2) Não recuse um mapinha da feira

Pelo mesmo motivo do tópico anterior, vale a pena andar sempre com um mapinha da feira guardado no bolso. Novamente, a BGS 2014 é enorme e você com certeza vai se perder até conseguir fazer aquele mapeamento mental. Os folhetos oficiais do evento (oferecidos logo na entrada da feira, após as catracas) possuem a planta do evento e relação dos expositores; ter um desses em mão vai evitar que você fique correndo em círculos enquanto procura por aquele estande cobiçado.

3) Tente trazer um lanchinho e economize dinheiro

Como de praxe nesse tipo de evento, os estandes na praça de alimentação da BGS 2014 praticam preços exorbitantes e que nem sempre condizem com a qualidade do prato oferecido. Até uma simples Coca-Cola ou garrafinha de água mineral vai lhe custar mais do que deveria. Além disso, mesmo que a área destinada às refeições seja gigantesca, ela ainda acaba ficando lotada durante o período da tarde, e muitos sequer conseguem achar uma mesinha. Caso esteja com o orçamento curto, leve um lanche rápido na mochila e traga sua garrafa de água.

Feira está cheia; prepare-se para enfrentar filas

4) Cuidado com o ônibus gratuito

Ele é confortável e bonito, mas demora anos para fazer ponto na estação Portuguesa-Tietê e te levar até a feira de seus sonhos. Além disso, neste sábado, a fila para utilizá-lo estava atingindo proporções astronômicas. Se você não quer perder tempo à toa antes mesmo de chegar no evento, organize-se com alguns amigos, façam uma vaquinha e vão de táxi – a corrida não sai por mais de R$ 20. Se você for uma pessoa mais esportiva, outra alternativa viável é ir a pé, visto que o Expo Center Norte não fica tão longe assim do metrô.

5) Fique atento ao horário de abertura dos portões

Inicialmente, a organização da BGS 2014 divulgou que o evento abriria todos os dias às 13h da tarde. Contudo, sorrateiramente, na sexta-feira, eles decidiram alterar o horário de abertura para 11h da manhã. Não marque bobeira: saia um pouco mais cedo de cada, aproveite a feira desde o início e tenha mais tempo para visitar os estandes que você deseja.

6) Faça um planejamento

O tempo de espera de algumas filas da BGS 2014 pode chegar a três ou quatro horas. Vale a pena fazer um planejamento antecipado e decidir a ordem dos estandes que você deseja visitar, evitando que você perca o dia inteiro na fila de apenas um título ou acabe chegando tarde demais (a fila de nosso Oculus Rift, por exemplo, é fechada com certa antecedência ao nosso horário de partida, que é às 21h). Caso queira, clique aqui para conferir nossa lista de atrações e estandes da feira que você não pode perder.

7) Não fique sem energia (e internet)

Não espere por tomadas ou WiFi de alta qualidade na BGS 2014. Há algumas redes que você pode usar (com a devida autorização do estande que as criou), mas elas costumam ser um tanto instáveis e lentas. Muitas pessoas reportam que o sinal de seus celulares fica muito fraco dentro da feira, então esteja preparado para ter dificuldades na hora de enviar e receber SMS. Em relação à bateria de seu gadget, opte por levar um power bank (carregador portátil) devidamente recarregado.

8) Seja paciente e divirta-se!

Esteja preparado para enfrentar filas até na hora de usar o banheiro. Nos arredores dos estandes mais populares, é um tanto difícil transitar sem empurrar a galera e abrir caminho. Contudo, se você tiver paciência e saber como lidar com essas situações, com certeza vai se divertir muito com a maior feira de games da América Latina. Prepare suas coisas, pegue o ingresso e venha nos fazer uma visitinha!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.