BGS: Bloodborne é Dark Souls para um público mais amplo

BGS: Bloodborne é Dark Souls para um público mais amplo

Último Vídeo

Game exclusivo para PlayStation 4, Bloodborne é uma das atrações da Sony nesta edição do Brasil Game Show, feira de games que acontece no Expo Center Norte até este domingo, 12 de outubro.

O TecMundo Games teve a oportunidade de jogar o game e traz as primeiras impressões. Para começar, não adianta negar: há muitas semelhanças entre Bloodborne e Dark Souls.

A mecânica de jogo dos dois é praticamente igual. Os golpes estão mapeados nos botões de ombro, a roladinha fica no círculo e se usam os itens com o quadrado. Quem já jogou Dark Souls vai se sentir em casa.

Bloodborne lembra Dark Souls, mas é mais fácil em vários aspectos

Igual, mas diferente

As diferenças foram aparecendo à medida que se avançou na demonstração. Dark Souls é um game implacável e parte de sua dificuldade ainda está em Bloodborne, mas os inimigos pegam bem mais leve com você. Os danos que eles causam são modestos, e você ganha energia quando o personagem fica coberto pelo sangue dos oponentes.

É claro que não é um God of War, ainda exigindo muita atenção com os inimigos. As regras de seu antecessor espiritual continuam valendo: é preciso enfrentar os adversários em confrontos um contra um. Atacar um grupo é (praticamente) pedir para morrer.

Outra razão para Bloodborne ter ficado mais fácil é o fato de a recuperação de energia ser bem mais rápida, e cada um dos personagens conta com uma arma de fogo. Ela não causa muitos danos, mas, se usada em um contra-ataque, permite um ataque devastador. Os tiros são contados, mas as munições apareceram de forma generosa, ao menos na demonstração.

Bloodborne é um jogo de ação e RPG que está previsto para sair em 6 de fevereiro de 2015 e é exclusivo para PlayStation 4. Na BGS, o jogador vai encontrar 10 cabines do game.

Serviço

Brasil Game Show
Endereço: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo (SP)
Data e horário: de 8 a 12 de outubro, das 13h às 21h
Ingressos: somente pelo site (dias 11 e 12 esgotados)

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.