BGS: Diferença de The Order é a experiência cinematográfica, diz produtora

BGS: Diferença de The Order é a experiência cinematográfica, diz produtora

Último Vídeo

Durante apresentação no Brasil Game Show, que hoje está aberto à imprensa, aos negócios e aos VIPs, Marc Turndolf, diretor de operações da Ready at Dawn, afirmou que o diferencial de The Order: 1886 para os outros games de tiro em terceira pessoa é a sua experiência de filme.

De fato, deu para notar na demonstração da BGS que a produtora está caprichando na apresentação do jogo. O visual é um dos mais bonitos da nova geração de consoles – The Order é exclusivo para PlayStation 4 – e os personagens mostram um realismo impressionante, principalmente no rosto.

As cenas não interativas estão totalmente integradas às partes de jogo, sem transição entre elas. A Ready at Down afirma que há mais de 300 minutos de "filmes" feitos com motion capture, ou seja, com interpretações baseadas em atores de carne e osso. O roteiro também é hollywoodiano: Kirk Ellis, vencedor do Emmy por John Adams, está à frente do roteiro de The Order: 1886.

The Order quer passar uma experiência de filme

Armas de outro mundo

Outro ponto que Turndolf destaca são as armas, que realmente são diferenciadas. Ele diz que haverá vários modos de disparo para cada uma delas. A espingarda vista na demonstração, por exemplo, pode soltar uma espécie de sinalizador, queimando todos que estiverem ao redor.

Em The Order: 1886, o jogador controla Sir Galahad – e somente ele, confirma Turndolf. Não há múltiplos finais, modos multiplayer nem elementos de desenvolvimento de personagem. Sobre a duração, foi dito que o jogo ainda não está completo, mas ele estima entre 8 e 12 horas.

Há um sistema de cobertura como em Gears of War e o jogador pode ser ressuscitado uma vez, continuando do ponto em que caiu. Existe também um poder que deixa o tempo mais lento – a tela fica meio em preto e branco nessas horas –, facilitando a eliminação dos inimigos.

The Order: 1886 é um jogo de tiro em terceira pessoa que se passa num universo alternativo da Era Vitoriana. Exclusivo para PlayStation 4, o game está previsto para sair em 20 de fevereiro de 2015.

Serviço

Brasil Game Show
Endereço: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo (SP)
Data e horário: de 8 a 12 de outubro, das 13h às 21h
Ingressos: somente pelo site (dias 11 e 12 esgotados)

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.