Mindhunter já está disponível na Netflix: trailer e sinopses da nova série original

2 min de leitura
Imagem de: Mindhunter já está disponível na Netflix: trailer e sinopses da nova série original

Já está disponível na Netflix a primeira temporada completa de Mindhunter, a nova série original do serviço de streaming.

Mindhunter traz no elenco os atores Jonathan Groff (Looking), Holt McCallanay (Sully), Anna Torv (Fringe) e Hannah Gross (Unless) e tem direção de David Fincher (Garota Exemplar, A Rede Social, Zodíaco), Asif Kapadia (Amy, Senna), Tobias Lindholm (A Caça, Sequestro) e Andrew Douglas (Horror em Amityville, U Want Me 2 Kill Him?).

Na trama, os agentes do FBI Holden Ford (Groff) e Bill Tench (McCallany) estudam as avariadas psiquês deserial killers numa tentativa de entendê-los e capturá-los, e durante este processo tornam-se pioneiros no desenvolvimento de um moderno método de identificação e avaliação de um serial killer.

Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

O programa foi adquirido pela Netflix depois de seis anos em desenvolvimento em outras emissoras. A produção é baseada no livro Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit, escrito pelo agente do FBI John Douglas em parceria com Mark Olshaker.

O livro relata as técnicas de elaboração de perfis que Douglas desenvolveu durante seu período como investigador do FBI caçando serial killers e estupradores. A narrativa acompanha Douglas nos bastidores de casos notórios de investigação, e inspirou diversos personagens da ficção, como Jack Crawford de O Silêncio dos Inocentes, Will Graham de Hannibal e Jason Gideon de Criminal Minds.

Confira abaixo as sinopses dos episódios e o trailer legendado da série.

  • Episódio 1
    [/li][/ul]

    O frustrado negociador de sequestros Holden Ford encontra um aliado improvável no agente veterano Bill Tench e começa a estudar uma nova classe de assassinatos.

    • Episódio 2

    Holden entrevista o sinistro e articulado assassino Ed Kemper, mas seu levantamento é alvo de críticas no FBI.

    • Episódio 3

    A dra. Wendy Carr se junta a Holden e Tench, e as ideias do trio garantem uma prisão.

    • Episódio 4

    Bill e Holden consultam a dra. Wendy Carr para começar a classificação do perfil dos criminosos. Uma notícia surpreendente vem aí.

    • Episódio 5

    Holden e Bill retomam um caso espinhoso, com pistas divergentes e uma longa lista de suspeitos.

    • Episódio 6

    Wendy considera uma proposta. Holden e Bill dão duro para comunicar à Justiça o significado das descobertas de um caso desconcertante.

    • Episódio 7

    Wendy dá uma guinada arriscada na carreira para se dedicar exclusivamente à equipe do FBI. Está difícil para Holden e Bill ignorar a carga emocional do trabalho.

    • Episódio 8

    Bill e Wendy entrevistam candidatos para preencher a nova vaga na equipe. Holden se intriga com o estranho hábito de um diretor de escola.

    • Episódio 9

    Os métodos de Holden durante uma entrevista com um assassino em massa dividem a equipe e entram na mira de uma investigação interna do FBI.

    • Episódio 10

    O estilo controverso de Holden rende uma confissão, mas põe em perigo a carreira, os relacionamentos e a saúde. A equipe se abala com uma investigação interna.

    https://www.youtube.com/embed/J4LWdJHJxbs

    E aí, já maratonou Mindhunter? Comente abaixo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.