Voxel
03
Compartilhamentos

BGS: pais aproveitam Dia das Crianças para passear com filhos pelo evento

Último Vídeo

A Brasil Game Show 2014 já acabou, mas o conteúdo do evento para o leitor do TecMundo Games não para de chegar! Uma das coisas mais legais dessa BGS foi conferir o número de pequenos gamers presentes diariamente nos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Coincidentemente, o último dia de feira foi nesse domingo passado (12), um belo feriadão de Dia das Crianças. A Mari e o Gabriel resolveram, então, dar um rolê pelo local e ver quem tinha resolvido presentear os filhotes com um passeio pelo paraíso dos jogos.

A equipe do BJ pôde ver de perto a quantidade de pequenos jogadores e seus respectivos pais circulando pelo evento, já que o estande da NZN – nosso quartel-general – acumulava atrações para toda a família, como a estações de jogos do Click Jogos e o passeio virtual com o Oculus Rift, na parte do TecMundo. Logo ao lado, havia também a máquina de pinball gigantesca do BMO, do desenho Hora de Aventura, um dos personagens mais queridos pelo público jovem.

Muito pais, mães e até avós resolveram reservar um pouco de tempo para fazer a vontade de seus pimpolhos. Garantiram os ingressos necessários, colocaram o pé na estrada – às vezes vindo de muito longe – e enfrentaram algumas filas homéricas, de até seis horas, para tornar esse Dia das Crianças um pouco mais especial para seus descendentes. A maioria dos acompanhantes não é da geração gamer, mas não se incomodou em participar da feira.

Por outro lado, alguns pais aficionados por jogos também aproveitaram a BGS para encaminhar bem os filhotes na direção do entretenimento digital, ao mesmo tempo em que puderam curtir, eles mesmos, uma leva de lançamentos do mercado. O que importa é que conseguimos ver o modo como os games, assim como outras atividades de entretenimento, podem unir as famílias e se tornarem uma boa desculpa para todos passarem algum tempo juntos, não é?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.