Voxel

Bicampeão de FIFA dá dicas para gamers que disputam torneio neste final de semana no Brasil

Último Vídeo

Img_normal

Gustavo Nascimento é bicampeão sul americano do FIFA Interactive World Cup, maior torneio de futebol virtual do mundo. A nova edição está sendo realizada no país desde o dia 16 de março em São Paulo e em mais seis cidades sede da Copa das Confederações da FIFA – Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Fortaleza, Recife e Belo Horizonte.

Para os fãs do esporte, ele dá algumas dicas para os jogadores que vão disputar a grande final do campeonato no dia 13 de abril (sábado), em São Paulo. Aos 17 anos, morador de São Paulo, Gustavo Nascimento joga FIFA desde 2011. Ele conta que sempre jogava online e como ganhava todas as disputas, os amigos o incentivaram a participar do FIFA Interactive World Cup.

Já no primeiro torneio ele ganhou o título de melhor jogador brasileiro e desde então não parou mais. Ele é uma das grandes apostas do torneio deste ano e caso se consagre como o grande vencedor vai batalhar muito para trazer o título mundial para o Brasil. “Estava muito nervoso no ano passado, mas posso dizer que ganhei muita experiência. Se eu conseguir a vaga para ir para Madri não vou desperdiçar essa chance”, prevê o jogador.

O bicampeão já está classificado para uma fase final adiantada com outros 15 jogadores que garantiram suas vagas nas seletivas pelo país. No dia da final ainda serão abertas 192 vagas, com inscrições gratuitas, a serem definidas por ordem de chegada, abrindo às 9h.

Gustavo também ataca como boleiro na vida real. Ele que joga como meio campista, já foi jogador das categorias de base da Portuguesa, e atualmente está procurando peneiras para jogar o Campeonato Paulista Sub 17, e quem sabe disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no final do ano.

Dicas de Gustavo Nascimento para os jogadores de FIFA

  • Muito treino e dedicação ao extremo;
  • Jogar contra os melhores mesmo se for para perder com o objetivo de ganhar experiência;
  • Analisar o adversário para entender as características de jogo;
  • Ver vídeos de jogadas na internet;
  • Repetição de fundamentos (passes, escanteios, cobranças de falta, cobranças de pênaltis, lançamentos, etc).

?Fonte: Assessoria de Imprensa FIFA Interactive World Cup

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.