BIG Business Forum reunirá investidores e publishers internacionais

BIG Business Forum reunirá investidores e publishers internacionais

Último Vídeo

O evento de jogos BIG Festival anunciou as inscrições para o BIG Business Forum, mostra de negócios que conecta desenvolvedores independentes de jogos com players e compradores de grandes empresas internacionais do setor.

Reuniões entre desenvolvedores, publishers e investidores do mundo todo são o ponto forte do festival. A edição de 2016, por exemplo, rendeu cerca de US$ 2 milhões em negócios que foram fechados durante o evento.

A ação acontece de 27 de junho a 1º de julho, em São Paulo, junto com as atividades da feira. As Rodadas de Negócios serão realizadas de 28 a 30 de junho. O evento contará com a novidade do BIG Anima Business Meetings, parceria entre o BIG Festival e o Anima Mundi que tem como objetivo o fortalecimento das empresas brasileiras de jogos e animação no mercado internacional.

Durante esse ciclo de acordos, acontecerá a Legal Clinic, uma parceria com o escritório de advocacia Cesnik, Quintino e Salinas (CQS), especializado na indústria criativa, que estará disponível para tirar dúvidas dos painelistas, referentes a contratos e tributação.

Palestras sobre Realidade Virtual, games de foco social e painéis de bancos de investimento também farão parte do calendário.

Startups

O BIG Starter é uma iniciativa dedicada aos jogos independentes brasileiros que ainda estão em fase de desenvolvimento ou que ainda não tenham sido publicados.

Os desenvolvedores finalistas terão a oportunidade única de apresentar os seus projetos e um plano de negócios a um público com nomes de destaque na indústria, nacional e internacional, à imprensa e a investidores, no dia 28 de junho.

São duas categorias, ‘Melhor Jogo Educacional’ e ‘Melhor Jogo de Entretenimento’, e os vencedores receberão um troféu e um prêmio de R$ 20 mil cada.

Os profissionais da indústria de games interessados no assunto podem se inscrever diretamente no site do BIG Festival, através deste link.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.