BIG Festival abre inscrições ao BIG Starter, premiação de jogos em produção

BIG Festival abre inscrições ao BIG Starter, premiação de jogos em produção

Último Vídeo

BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival), maior festival de jogos independentes da América Latina, está com inscrições abertas para o BIG Starter, premiação dedicada aos projetos de games em desenvolvimento ou ainda não publicados de desenvolvedores independentes brasileiros. As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de maio por meio do site oficial: www.bigfestival.com.br.

A sexta edição do BIG Festival acontece de 23 de junho a 1 de julho no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista, e no Oi Futuro, no Rio de Janeiro. Como já é tradição, serão duas categorias: “Melhor Jogo de Entretenimento” e “Melhor Jogo Educacional ou de Impacto”. Os participantes podem enviar quantos games desejarem para as categorias que quiserem. Os finalistas terão a oportunidade de apresentar seus projetos a um público com nomes de destaque na indústria, à imprensa e a investidores no dia 27 de junho, no palco do BIG Festival, em São Paulo.

O comitê de avaliação vaianalisar a qualidade geral do projeto de jogo. Os critérios incluem aspectos audiovisuais, interativos, mecânica e criatividade, para então os projetos finalistas serem selecionados. Todos os jogos submetidos deverão ser inéditos e de propriedade de seus criadores. E mais uma coisa importante: os participantes podem enviar o mesmo projeto que submeterem ao BIG Starter à competição principal do BIG Festival, contanto que ele cumpra todas as regras.

Vencedor de 2017

Em 2017, o vencedor do BIG Starter na categoria Entretenimento foi King Boom, jogo mobile da Digi Ten com foco em interações sociais em que o jogador assume o papel de um capitão num navio voador junto com sua tripulação de animais em busca de tesouros em ilhas flutuantes.

Já na categoria Educacional ou de Impacto, o vencedor foi o projeto Medroom, um simulador que utiliza realidade virtual para treinamento em saúde. O projeto trouxe uma proposta madura, com oportunidades de aplicação global para a formação e aprendizagem na área – em que a introdução de novas tecnologias é fundamental.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.