Voxel

Bill de The Last of Us entra em lista de melhores personagens LGBT do ano

Último Vídeo

O personagem Bill de The Last of Us, da Naughty Dog, entrou em uma lista com os “novos personagens LGBT mais intrigantes de 2013”, montada pela organização GLAAD (Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação, na sigla em inglês). De acordo com a GLAAD, os integrantes da lista ajudaram a aumentar a diversidade em 2013 em relação às representações LGBT. Segundo a organização, Bill se destacou pelos seguintes motivos:

"Não houve muitos novos personagens LGBT em jogos de video game mainstream neste ano, entretanto, um dos títulos mais aclamados de 2013 conta com um particularmente interessante. Lançado para o PlayStation 3, The Last of Us é situado em um mundo pós-apocalíptico em que sobreviventes de uma  praga devem proteger-se de pessoas infectadas, assim como de outros sobreviventes. Um dos personagens encontrados pelo jogador durante este tempo é Bill, um solitário instável residente na cidade de Lincoln com um talento para consertar coisas. Por meio de diálogos e da história fornecida pelo título, o jogador descobre que Bill um dia amou um parceiro chamado Frank. Contudo, a praga os separou, reservando um fim amargo para Frank. Prestativo e controverso, Bill é um personagem cheio de falhas, mas ao mesmo tempo um personagem gay único em qualquer meio de entretenimento neste ano”

Algo bastante interessante de Bill é o fato de sua orientação sexual não ser explicitada ao longo do jogo, cabendo ao jogador prestar atenção em detalhes e explorar o ambiente do jogo para descobrir as pistas que revelam essa informação. Ao mesmo tempo, Bill também é beneficiado pela humanidade que a Naughty Dog consegue passar aos seus personagens, tornando-os, como bem disse a GLAAD, únicos em qualquer meio de entretenimento.

Outros personagens citados pela lista da organização também incluem Adele, a protagonista do filme  "Azul é a Cor Mais Quente", e a cabeleireira transexual Sophia, de Orange is the New Black. A lista completa (em inglês) pode ser vista no site da organização. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.