Microsoft teria investido em startup de hambúrguer vegano antes da Google

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft teria investido em startup de hambúrguer vegano antes da Google

É fácil imaginar muitas coisas neste mundo, inclusive um autêntico hambúrguer vegano que, muitas vezes, nada deve à versão original em carne vermelha ou branca. Uma startup norte-americana chamada Impossible Foods, baseada na Universidade de Stanford, criou um sanduíche chamado “The Impossible Cheeseburger”, um lanche feito a partir de, pasmem, plantas. A Google teria tentado comprar essa startup, mas quem botou uma grana nela, um pouco antes, foi ninguém menos que a Microsoft.

Se esse é o alimento mais “inovador” da história, só os especialistas podem dizer, mas o fato é que a proposta da empresa seduziu os olhos da Microsoft e da Google – tanto que ambas tentaram abocanhar um pedaço da companhia. Os rumores apontam que ela teria buscado proteínas em escala molecular para a produção do sanduíche. A proposta da Gigante das Buscas por essa ideia teria ultrapassado a casa dos US$ 200 milhões.

Quanto vale?

De acordo com o StartSe, a empresa de Bill Gates “já havia feito um investimento gigantesco” nela, mas não ficou especificado o montante. Também não são claros os motivos pelos quais a Google estaria interessada na Impossible Foods.

Hambúrguer vegano feito a partir de plantas: revolucionário?

O que se cogita é que os executivos estariam procurando formas de ampliar seus mercados com produtos voltados à diminuição de poluentes ambientais. Revolucionário, não? Aguardemos os próximos passos.

Enquanto isso, deixe o seu pitaco sobre o assunto na seção destinada aos comentários, logo abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.