BioWare condena abusos online após críticas sobre Mass Effect: Andromeda
257
Compartilhamentos

BioWare condena abusos online após críticas sobre Mass Effect: Andromeda

Último Vídeo

Pois é, a situação não está nada boa para Mass Effect: Andromeda. O game, que teve uma recepção morna da crítica internacional até o momento, vem sendo mal avaliado por causa dos vários problemas que vão da jogabilidade à trama; mas, principalmente, por suas animações surpreendentemente malfeitas.

Infelizmente, isso acabou gerando mais um polêmico caso de abuso online pelo público gamer – e, como não poderia deixar de ser, a vítima foi mais uma mulher que trabalha na indústria.

Tudo começou quando um site norte-americano de extrema direita publicou um artigo apontando uma mulher chamada Allie Rose-Marie Leost como a responsável pelas tão criticadas animações (mais exatamente, como a animadora facial chefe do projeto). Ela, na verdade, apenas trabalha no estúdio de captura de movimento da EA Vancouver, mas é claro que isso não impediu os fãs de iniciarem uma campanha online contra a funcionária.

Como resultado, Allie virou alvo de uma torrente de abusos, até que a própria BioWare resolveu interferir para ajudá-la. Em um tweet, que você pode conferir abaixo, a empresa deixou claro que a funcionária da EA não estava envolvida no projeto – e que nenhum problema no game justifica um ataque pessoal a qualquer indivíduo.

“Recentemente, um antigo empregado da EA foi erroneamente identificado como um membro líder do time de desenvolvimento de Mass Effect: Andromeda. Esses relatos são falsos.

Nós respeitamos as opiniões de nossos jogadores e comunidade, e comentários sobre nossos jogos são bem-vindos. Mas atacar indivíduos, independente de seu envolvimento no projeto, nunca é aceitável.”

Vale notar, é claro, que essa nem de longe é a primeira vez que a BioWare se envolve em casos como esse. Em 2012, por exemplo, a roteirista de Dragon Age, Jennifer Helper, virou alvo de críticas após comentar sobre sua visão do relacionamento entre narrativa e jogabilidade. Mesmo assim, é bom ver a própria desenvolvedora indo de encontro a casos como esse mais uma vez.

Mass Effect: Andromeda chega ao PC, PS4 e Xbox One amanhã (21).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.