Voxel

BioWare detalha modo multiplayer de Mass Effect 3

Último Vídeo

Img_normal

A BioWare finalmente confirmou o que todos vinham esperando: Mass Effect 3 contará sim com um modo multiplayer. Agora, a empresa resolveu liberar mais detalhes sobre a novidade anunciada no dia de ontem, o quanto (e se) a jogabilidade cooperativa influenciará na campanha solo, como o desenvolvimento do modo adicional afeta o single player e quantos Sheppards vão trabalhar juntos.

Em um post no fórum oficial da BioWare, Chris Priestly revelou que as missões cooperativas não fazem necessariamente parte da campanha individual, porém terão impacto direto nela. O que vai acontecer é que o modo multi jogador permitirá métodos alternativos dos gamers atingirem a vitória final de cada nível contra os Reapers. Essa “habilidade” de influenciar a vindoura história é chamada “Galaxy at War”.

Img_normal

Priestly salientou que é importante lembrar que o sistema de modificações é inteiramente opcional e serve apenas como mais uma maneira que os jogadores dispõem para interagir com suas experiências de gameplay. É possível ter todas as recompensas do final completo do game jogando sozinho.

Em um extenso FAQ, a BioWare contou que uma dedicada equipe de sua sede Montreal se concentrou em criar o multiplayer, enquanto a campanha principal continuou nas mãos da BioWare Edmonton. Ou seja, o novo modo não atrapalhou o desenvolvimento da obra e o foco da empresa continuou em proporcionar uma experiência solo de alto gabarito.

Mass Effect 3 será lançado no comecinho de 2012 para PlayStation 3, PC e Xbox 360.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.