BioWare diz que Mass Effect 4 está “na metade do desenvolvimento”

BioWare diz que Mass Effect 4 está “na metade do desenvolvimento”

Último Vídeo

Mass Effect é um game que começou no público de nicho, mas rapidamente conquistou a massa graças a uma trama densa e cheia de reviravoltas intergaláticas, sem falar no eficiente sistema de combate, principalmente a partir de Mass Effect 2. A trilogia, no entanto, não selou um fim, pois Mass Effect 4 está em desenvolvimento já há algum tempo – de acordo com a BioWare, “mais ou menos na metade”.

Quem revelou a informação foi o próprio diretor do estúdio, Yanick Roy, em entrevista ao site Eurogamer. O desenvolvimento de Mass Effect 4 iniciou-se no final de 2012. Portanto, se o trabalho estiver mais ou menos pela metade, uma possível data seria o segundo semestre de 2015 ou começo de 2016 apenas.

Até o momento, o game não tem um título específico e tem sido informalmente chamado de Mass Effect 4, nome que está sujeito a mudanças até o lançamento. Ainda não sabemos, por exemplo, se o game poderá ser uma prequel ou uma sequência direta do desfecho da trilogia. O que a BioWare já prometeu é que o jogo “será respeitoso com os outros” da franquia. Ela também já deu o pitaco de que o game será “algo novo” para a série e que não haverá um “Shepard 2” na sequência.

Por enquanto, é seguro considerar as plataformas PlayStation 4, Xbox One e PC. O que será que está por vir?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.