BioWare diz que Mass Effect 4 não seguirá os passos de DA: Inquisition

BioWare diz que Mass Effect 4 não seguirá os passos de DA: Inquisition

Último Vídeo

Dragon Age: Inquisition obteve bastante sucesso quando foi lançado, o que animou o pessoal da BioWare, estúdio responsável pelo título. Apesar de aparentemente possuir o segredo para o sucesso de um jogo, o próximo game da série Mass Effect não possuirá as mesmas mecânicas ou conceitos que vimos em Dragon Age: Inquisition – muito pelo contrário.

Como Dragon Age: Inquisition foi o lançamento de maior sucesso da BioWare (e o primeiro nos consoles da nova geração), muitas pessoas esperavam que Mass Effect 4 seguisse as mesmas linhas do jogo de RPG, já que ele também será feito na Frostbite Engine. Entretanto, o diretor geral da BioWare disse que apesar de o próximo Mass Effect utilizar algumas das tecnologias que vemos empregadas em Dragon Age, ele seguirá o seu próprio caminho de desenvolvimento.

Aaron Flynn comentou que um desses exemplos é o Mako, veículo presente no primeiro Mass Effect e que retornará em Mass Effect 4 – um exemplo de que os desenvolvedores querem resgatar alguns elementos do passado da série. Em outras palavras, Mass Effect 4 não será um Dragon Age: Inquisition simplesmente adaptado e ambientado no espaço com alienígenas em vez de monstros medievais.

“Estamos muito orgulhosos do sucesso que Dragon Age obteve, porém isso não define um padrão que todos os outros títulos desenvolvidos por nós precisam seguir. Cada franquia de jogos deve inovar e aperfeiçoar as suas experiências de acordo com o que é melhor para as franquias, e não porque um determinado jogo fez algo que foi bem-sucedido”, comentou Flynn. Apesar de não existirem datas oficiais, é esperado que Mass Effect 4 (nome provisório) seja lançado no PlayStation 4, Xbox One e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.