Airbus usará HoloLens 2 da Microsoft na produção de aviões

1 min de leitura
Imagem de: Airbus usará HoloLens 2 da Microsoft na produção de aviões

A Airbus anunciou que começará a trabalhar com serviços e produtos relacionados a realidade mista com a finalidade de melhorar o desempenho no processo de produção de suas aeronaves. De acordo com a companhia aérea, essa implementação é resultado de uma parceria feita com a Microsoft.

A empresa, de origem franco-alemã, está concentrada em utilizar tecnologias encontradas no HoloLens 2 e Azure para aumentar o desempenho e acelerar os processos envolvendo fases complexas de produção durante a montagem de aeronaves.

Aplicação na prática

Na prática, isso quer dizer que, ao aplicar a realidade mista do HoloLens, será possível oferecer aos trainees aeroespaciais um ambiente em 3D amplo e altamente imersivo. Com isso, os profissionais terão acesso a recursos de aprendizado que não seriam possíveis no mundo real, como ter uma visão detalhada de todos os elementos da aeronave em três dimensões e em qualquer ângulo.

A companhia também pretende diminuir o tempo que investe na validação de seus projetos. Graças a essa possibilidade de testes, é possível saber se o modelo de avião avaliado já está pronto para ir para a fabricação.

O que a Airbus também pretende com essa integração e implantação de novos recursos de realidade mista é auxiliar os colaboradores na linha de produção a terem acesso a informações essenciais enquanto estão com as mãos livres. Isso acaba refletindo diretamente na aceleração de produção nas fases dos processos.

A companhia estima que conseguirá reduzir o tempo de fabricação em cerca de um terço e ainda melhorar a qualidade, ao oferecer tecnologia de realidade mista para que os trabalhadores tenham acesso a diagramas, instruções, detalhes técnicos e qualquer outro tipo de informação crucial de forma sobreposta a uma peça, por exemplo. Assim eles serão auxiliados na execução da tarefa e terão até uma visão mais ampla e compreensível de um item de difícil acesso naquele momento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.