Bioware: sistemas de assinatura vão trazer diversidade aos Triplo A
01
Compartilhamento

Bioware: sistemas de assinatura vão trazer diversidade aos Triplo A

Último Vídeo

Prestes a lançar Anthem no EA Origin Access Premier, a BioWare acredita que sistemas de assinatura são parte importante do futuro da indústria e vão ajudá-la a crescer. A desenvolvedora acredita que não somente eles vão permitir que um público mais amplo tenha acesso a certos jogos, como pode servir como um estímulo para a diversificação da indústria Triplo A.

Anthem

“Se você olhar para a era Netflix em que vivemos — eu ia dizer uma ‘era dourada’ [ri], ah, que se dane —, vivemos em uma era dourada da televisão porque uma plataforma de assinatura como a Netflix, a HBO e a Amazon permitem fazer muito mais experimentos, trabalhar com muito mais formatos”, afirmou o produtor executivo de Anthem, Mark Darrah, ao site US Gamer.

Segundo Darrah, a indústria Triplo A se tornou avessa a riscos e costuma trabalhar sempre com os mesmos orçamentos e previsões de vendas. “Eu penso que, assim que você olha para o mundo de assinaturas, ele abre a porta para novas possibilidades. Como games que não são feitos para ser jogados por mais de 300 mil pessoas, mas são construídos e orçados de forma adequada”.

Estímulo para a diversificação

O produtor afirma que, enquanto vemos mais diversificação de conteúdos em sistemas como a Netflix, a indústria de games está ficando cada vez mais homogênea. “Games são cada vez mais parecidos uns com os outros. Estamos perseguindo não as mesmas audiências, mas todo tipo de audiência convergente — audiências com comportamentos e estilos de jogos similares”, afirmou Darrah.

Unravel

“Eu espero que vejamos, conforme as assinaturas começam a aumentar, é o mesmo tipo de coisa, uma de-homogeneização. Na qual mais conteúdos diferentes sejam visados. Gêneros que talvez não existam agora podem surgir e existir e talvez encontrar um nicho. Talvez esse nicho não seja muito grande, mas ele não precisa ser porque isso pode ser lidado de maneira bem diferente”.

O produtor Mike Gamble concorda com Darrah e afirma que sistemas de assinatura podem dar uma chance maior a games como Unravel, que podem ser conferidos por quem paga pelo EA Origin Access Premier para jogar Madden, por exemplo. Como acontece na Netflix, os consumidores podem decidir conferir games que não estariam no topo de suas preferências simplesmente porque eles “estão ali” e fazem parte da assinatura — processo através do qual eles podem descobrir novas experiências e descobrir que se tornaram fãs delas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários