Voxel

BioWare teve que ser firme para lidar com a EA, afirma seu cofundador

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Polygon
Atualmente dedicado a produzir uma websérie sobre cervejas, Greg Zeschuk tem em seu currículo nada menos que a fundação da BioWare. Em uma entrevista concedida ao site Polygon, o médico por formação (que nunca exerceu sua profissão) falou sobre as pressões que o estúdio sofreu sob influência da Electronic Arts e os motivos que o levaram a mudar de vida.

Segundo Zeschuk, o único motivo pelo qual a empresa sobreviveu à influência da EA foi pelo fato de seus membros já serem maturos o suficiente para lidar com pressões externas. “Precisávamos ser fortes para sobreviver e acredito que fizemos isso, evoluindo no processo”, declarou.

O cofundador da BioWare afirmou que só decidiu mudar de vida por já estar cansado do mundo dos games, que não inspirava nele o mesmo entusiasmo de quando ele começou na indústria. “Faça a mesma coisa por 20 anos e ela se torna muito, muito intensa. É uma pressão muito grande. É muito estresse. É desafiador. Às vezes é recompensador e às vezes não é. Esse é provavelmente o jeito mais fácil que eu tenho de descrever isso. Às vezes, simplesmente é preciso mudar as coisas”, explica.

Fonte: Polygon

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.