Birrinha? Broforce não chegou ao Xbox One porque vai sair primeiro no PS4

Birrinha? Broforce não chegou ao Xbox One porque vai sair primeiro no PS4

Último Vídeo

A guerra de exclusividades entre Sony e Microsoft parece longe de ter um fim (se é que vai ter um dia). Não é difícil ver as empresas correndo para ver qual produtora vai lançar um jogo ou extra primeiro em sua plataforma, o que certamente deve deixar alguns jogadores irritados. E o pior, não são apenas os grandes estúdios que entram nessa dança, já que ela também envolve times independentes como a Free Live Games. 

Caso não reconheça pelo nome, a Free Live Games foi a responsável por dar vida a Broforce, game no qual o jogador controla um brutamontes que deve seguir pelo cenário destruindo tudo e todos com explosivos e armas. Ele está disponível para PC e vai ganhar uma versão para PlayStation 4, e aparentemente vai passar batido pelo Xbox One por sair primeiro na plataforma da Sony.

“[Isso aconteceu] Por que a Sony nos procurou e fez uma proposta que não podíamos recusar. Até onde sei, a Microsoft tem uma cláusula em seu contrato na qual [menciona que] ela não aceita um jogo independente se ele for lançado no Xbox após aparecer no PlayStation”, comentou Evan Greenwood, diretor criativo da produtora, ao site Gamingbolt. 

Ainda que o contrato da Microsoft siga essa ideia, há alguns games que saíram antes no PlayStation 4 e acabaram aparecendo posteriormente no Xbox One, como Outlast, dando a entender que alguns casos podem ser avaliados separadamente. Resta torcer para que a empresa responsável pela família Xbox mude esses termos um dia – assim, todos vão sair ganhando nessa história.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.