iOS 17.3 corrige brecha que pode ter sido explorada por criminosos

1 min de leitura
Imagem de: iOS 17.3 corrige brecha que pode ter sido explorada por criminosos
Imagem: GettyImages

O iOS 17.3 corrige uma vulnerabilidade no motor de renderização WebKit que pode ter sido explorado por criminosos. A solução está contida no pacote liberado nesta segunda-feira (22).

Dentre as várias correções de seguranças contidas na compilação, essa pode ser uma das mais importantes. A brecha identificada como CVE-2024-23222 permitia que o carregamento de conteúdo malicioso abrisse caminho para execução de código arbitrário.

O iOS 17.3 corrige uma brecha no motor de renderização WebKit que permitia a execução de código arbitrário.O iOS 17.3 corrige uma brecha no motor de renderização WebKit que permitia a execução de código arbitrário.Fonte:  GettyImages 

Segundo a Apple, a falha pode ter sido explorada por criminosos — tornando a atualização ainda mais urgente. O pacote com a correção é distribuído para os dispositivos:

  • iPhone XS (ou mais recentes);
  • iPad Pro 12,9" de 2ª geração (ou mais recentes);
  • iPad Pro 10,5";
  • iPad Pro 11" de 1ª geração (ou mais recentes);
  • iPad Air de 3ª geração (ou mais recentes);
  • iPad de 6ª geração (ou mais recentes);
  • iPad mini de 5ª geração (ou mais recentes).

Uma correção semelhante também é encaminhada para dispositivos compatíveis com o macOS 14.3 e o tvOS 17.3.

Todas as novidades do iOS 17.3

O destaque do iOS 17.3 é o Stolen Device Protection ("Proteção de dispositivo roubado", em tradução livre). O recurso protege senhas e dados sensíveis do usuário em casos de perda, furto ou roubo do iPhone.

A atualização também introduziu a capacidade de criar playlists colaborativas no Apple Music, permitindo que você e amigos construam uma fila de reprodução única no aplicativo. A colaboração também suporta reações com emojis.

Provavelmente, a atualização já deve ser distribuída para todos os usuários. Se ainda não chegou para você, vale conferir se há updates pendentes nas configurações do iPhone.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.