TCG jogou: Battlefield Hardline tem mecânica intocada, mas traz novidades

TCG jogou: Battlefield Hardline tem mecânica intocada, mas traz novidades

Último Vídeo

Diferente do que muitos imaginavam, o próximo game da série Battlefield não será uma continuação do título lançado em 2013, ou mesmo um novo episódio na consagrada divisão Bad Company. Na verdade, o time da Visceral Games acabou apostando em uma coisa diferente ao dar vida à clássica brincadeira de polícia e ladrão em Battlefield Hardline.

Durante a Brasil Game Show 2014, tivemos a oportunidade de tomar parte nesse confronto em uma demonstração no estande da Warner Bros., e pudemos descobrir um pouco do que está por vir em uma partida disputada na modalidade Hotwire.

Matança desenfreada

Se você acompanha a série há algum tempo, já sabe basicamente o que vai ver aqui. Os confrontos ainda são realizados em mapas com dimensões consideráveis, e o jogador deve escolher uma das quatro classes disponíveis (e que, mesmo com outros nomes, não fogem das opções Assault, Recon, Engineer e Support) antes de partir para a ação.

No caso do modo Hotwire, o objetivo aqui é encontrar cinco veículos espalhados pelo mapa e guiá-los pelo maior tempo possível. Essa é uma das formas de trilhar o seu caminho para a vitória e drenar pontos do placar da equipe adversária, o que também  acontece caso oponentes sejam eliminados.

Outra mudança é que agora você obtém acessórios e mais armas utilizando o dinheiro ganho nas partidas, deixando de lado o padrão de evoluções específicas para obter uma coisa ou outra. Isso dá mais dinamismo e permite que você construa um arsenal maior para diversas situações, deixando o ganho de níveis basicamente para aumentar o seu ranking.

Também há veículos variados para ajudar a se locomover mais rápido, como carros e motos, e até mesmo utilitários como furgões equipados com metralhadoras e outros. Porém, na demonstração que jogamos apenas os dois primeros estavam disponíveis.

Em desenvolvimento para PC, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4 e PlayStation 3, Battlefield Hardline é aguardado para 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.